Nota Pública

A Congregação da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) manifesta seu repúdio às manifestações de ódio crescentes no Brasil.

A Universidade Federal de Juiz de Fora sofreu manifestações de ódio com cunho LGBTTIQfóbico e com exaltação nazista nos banheiros do prédio da Reitoria. A presença da suástica nazista nessas manifestações ocorridas no campus da Universidade corrobora com o crescente discurso calcado no extremismo que ensanguentou o passado, aterroriza nosso presente e compromete e assombra nosso futuro.

A FACC rechaça as recentes e constantes demonstrações públicas de ódio e violência que têm comprometido a democracia no que tange à liberdade de expressão dos indivíduos e gerado insegurança para além da população LGBTTIQ.

A FACC compartilha dos valores democráticos que constituem nossa sociedade, que garantem o exercício do nosso ofício de formar cidadãos conscientes e altamente capacitados para o futuro do nosso país, através da ciência que é sabidamente uma das responsáveis pelo desenvolvimento da humanidade.