Fechar menu lateral

Premiação de artigos da Facc

O XXXVIII Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino – ENDP, aconteceu no período do dia 18 ao dia 21 de setembro de 2018 em Maceió, organizado pelo Instituto Federal de Alagoas – IFAL. O evento teve como tema “Gestão de Pessoas: estratégica e fundamental” e discutiu as políticas de pessoal em termos de flexibilização, insalubridade, governança de pessoas, tecnologia da informação dentre outros. As discussões foram realizadas por representantes do Ministério do Planejamento, do TCU,  da CGU e do MEC. Também houve a apresentação de artigos e exposição de banners em três áreas temáticas: PROCESSOS, TÉCNICAS E INSTRUMENTOS DE GESTÃO DE PESSOAS NO SERVIÇO PÚBLICO / PREVENÇÃO, PROMOÇÃO E VIGILÂNCIA DOS AMBIENTES DE TRABALHO / FUNDAMENTOS, DESENVOLVIMENTO, TENDÊNCIAS E DESAFIOS NA GESTÃO DE PESSOAS NO SERVIÇO PÚBLICO (liderança, gerenciamento de conflitos, relacionamento interpessoal, tomada de decisão). A UFJF estava representada pela professora Dra. Lívia Almada da FACC, pelos Administradores Me. Fábio Figueiredo e Me. Rafael Papa do Escritório de Processos e pela servidora Ma. Karine Nery da PROGEPE.

Além disso, a UFJF participou com a apresentação do artigo intitulado “ORIENTAÇÃO POR PROCESSOS: O CASO DE REESTRUTURAÇÃO DA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DA UFJF” que reflete parte de um trabalho que está sendo realizado em parceria entre a FACC, Escritório de Processos e PROGEPE e, com a exposição do banner “CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES: O CASO DO CAMPUS AVANÇADO DA UFJF EM GOVERNADOR VALADARES” fruto da dissertação da servidora Karine Nery.

Ambos os trabalhos apresentados pela UFJF foram premiados com o primeiro lugar nas modalidades artigo e banner da área temática “PROCESSOS, TÉCNICAS E INSTRUMENTOS DE GESTÃO DE PESSOAS NO SERVIÇO PÚBLICO”.

WhatsApp Image 2018-09-21 at 08.48.14