Facc no CBEO

Os discentes do mestrado acadêmico, Leandro Guedes, Victor Castro e Thiago Jorge, participaram com apresentação de trabalhos científicos no Congresso Nacional de Estudos Organizacionais-CBEO, realizado em Curitiba, entre 20 e 23 de agosto de 2018. Em sua quinta edição, o evento congrega pesquisadores de todo o Brasil e da América Latina, organizados em eixos temáticos e grupos de trabalho que expressam a diversidades de debates presentes nos estudos organizacionais. Os artigos apresentados ainda contam com a co-autoria do mestrando René Monteiro Jr. e de Victor Almeida, aluno do Bacharelado em Ciências Contábeis. Houve ainda a participação, com apresentação de trabalho, da Professora Renata de Almeida Bicalho e do Professor Elcemir Paço Cunha:

INDIVIDUALIDADE MODERNA E AUTOGESTÃO NUMA ASSOCIAÇÃO DE COLETORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS: DO INDIVIDUALISMO REGRESSIVO AO ESPELHAMENTO EMPRESARIAL
Renata de Almeida Bicalho
Elcemir Paço Cunha

APORTES TEÓRICOS PARA ANÁLISE CRÍTICA DA FINANCEIRIZAÇÃO COMO EFEITO DA QUEDA TENDENCIAL DA TAXA DE LUCRO

Thiago Martins Jorge (UFJF)

Victor de Castro Almeida (UFJF)

Victor da Silva Castro (UFJF)

ESPECIFICIDADE DO TOYOTISMO NO BRASIL (1980-2000)

Leandro Theodoro Guedes (UFJF)

René Campos Teixeira Monteiro Junior (UFJF)

NOVOS GESTORES ORIENTADOS PARA AS FINANÇAS OU VELHOS GESTORES ORIENTADOS PARA O LUCRO?

Thiago Martins Jorge (UFJF)

Victor de Castro Almeida (UFJF)

Victor da Silva Castro (UFJF)

PADRÃO DE FINANCIAMENTO DO CAPITAL FIXO E TAXA MÉDIA DE LUCRO (1970-2012): ALEMANHA, BRASIL, ESTADOS UNIDOS E JAPÃO

Elcemir Paço Cunha (Universidade Federal de Juiz de Fora)

Leandro Theodoro Guedes (Universidade Federal de Juiz de Fora)

O Professor Elcemir Paço Cunha coordenou os trabalhos do GT 2-Acumulação de Capital: Organização do Trabalho, Tecnologia e Finanças, junto com os Professores Deise Luiza da Silva Ferraz (UFMG) e José Henrique de Faria (UFPR). O professor ainda integra o Conselho Fiscal da chapa que dirigirá a Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais no período 2018-2020.

Maiores informações sobre o evento: <http://www.sbeo.org.br/web/index.php/cbeo/v-cbeo>

Acesso aos trabalhos apresentados: <http://www.sisgeenco.com.br/sistema/cbeo/anais2018/MATRIZ/st2.html>