Fechar menu lateral

Mestrandos do PPGA/FACC defendem as primeiras dissertações da faculdade

Ana Doro, orientada pelo Prof. Virgílio Oliveira, é autora da primeira dissertação defendida na FACC

Ana Doro, orientada pelo Prof. Virgílio Oliveira, é autora da primeira dissertação defendida na FACC

Nos dias 21 e 22 de março, ocorreram as primeiras defesas de dissertação da FACC, pelo Programa de Pós-Graduação em Administração – Mestrado Acadêmico. A primeira a receber o título de mestra foi a aluna Ana Paula Gonçalves Doro, que defendeu o trabalho intitulado “Práticas, lacunas e possibilidades dos cursos de graduação em Administração na capacitação de profissionais para o terceiro setor”. Doro foi orientada pelo Prof. Dr. Virgílio Cezar da Silva e Oliveira e teve também a coorientação do Prof. Dr. Victor Cláudio Paradela Ferreira, ambos da FACC. No mesmo dia, a mestranda Carolina Leite Martins defendeu a dissertação “Programa Minha Casa Minha Vida: externalidades no município de Volta Redonda, RJ”, também orientada pelo Prof. Dr. Virgílio Oliveira. No dia 22 foi a vez de Débora Magalhães Kirchmair formar-se mestra, com a defesa da dissertação “Assédio moral no trabalho em bancos: percepções de bancários e profissionais de gestão de pessoas”. Kirchmair contou com a orientação do Prof. Dr. Victor Paradela e coorientação da Profa. Dra. Lílian Alfaia Monteiro, também da FACC.

Essas primeiras dissertações concretizam uma antiga aspiração da FACC, que é a instalação e consolidação do ensino em nível de pós-graduação Stricto Sensu. O Programa de Pós-Graduação em Administração – Mestrado Acadêmico, foi autorizado pela Capes para iniciar no primeiro semestre de 2016 e já se encontra na terceira turma, sendo selecionados anualmente 12 candidatos. O curso significa também o atendimento a uma antiga demanda de Juiz de Fora e toda região, pois antes os interessados em uma formação em Administração em nível de mestrado tinham que buscá-la em outras regiões de Minas Gerais ou outros estados. 

Para este mês, já estão agendadas as defesas de dissertação dos mestrandos:

– Gleice Santana Morais, dia 06, às 14h, na sala 4

– Carlos José Maimere Batista, dia 17, às 9h, na sala 9

– Tatiana Dornelas de Oliveira, dia 23, às 9h, na sala 9

– Sheyla Mara Schreider, dia 24, às 14h30, na sala 11

– Camila Alves Guilarducci, dia 25, às 14h, na sala 11

– Gustavo dos Santos Leal, dia 27, às 14h, na sala 4

– Marcelo Gaio Mancio, dia 27, às 16h30, na sala 4

Todas as defesas ocorrerão no prédio da FACC, no Campus da UFJF. As sessões são públicas e não é necessário inscrição ou agendamento para assisti-las.