Fechar menu lateral

Ciclo de Seminários em Gestão Pública terá palestra sobre a relação entre organizações públicas, mídia e corrupção no Brasil

Os jornalistas da capital mineira Ângela Maria Carrato Diniz e Geraldo Elísio Machado Lopes serão os palestrantes do 3º Encontro do Ciclo de Seminários em Gestão Pública, promovido pela FACC, a ser realizado no próximo sábado, 15 de julho, às 9h no Anfiteatro da Faculdade de Direito, no Campus da UFJF.

Na primeira parte do encontro, os palestrantes discutirão as intrincadas relações entre os governos e suas organizações, os meios de comunicação e a corrupção no Brasil. Na segunda parte do encontro, que será realizada na FACC, os alunos do Curso de Especialização em Gestão Pública apresentarão casos de gestão, em diversas linhas temáticas abordando Políticas Públicas e o Estado e os Problemas Contemporâneos.

Ângela Carrato é jornalista, professora do Curso de Jornalismo da UFMG, mestre e doutora em Comunicação Social pela UnB. Atuou em vários veículos de comunicação da capital mineira, dentre eles Diário do Comércio, TV Manchete e Cartas de Minas. Foi presidente da Rede Minas (2003-2005) e diretora de comunicação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (2006-2010). É criadora e coordenadora do projeto de extensão da UFMG intitulado Estação Liberdade, que mantém uma página no Facebook sobre conjuntura política nacional. Atualmente é diretora de comunicação e política do Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte e Montes Claros – APUBH (2016-2018). É autora de vários artigos e capítulos de livros sobre jornalismo, política e TV pública e co-autora e organizadora do livro Mídia, Docência e Cidadania, lançado recentemente.

Geraldo Elísio é jornalista profissional, com mais de 50 anos de experiência e passagem por vários veículos de comunicação de Belo Horizonte, como o Diário Católico, Rádio Itatiaia, Jornal de Minas, Estado de Minas, TV Itacolomi, TV Manchete Minas, na revista Manchete, e TV Bandeirantes. Recentemente atuou no site de notícias Novojornal e atualmente colabora com a página Estação Liberdade. Foi ainda roteirista e diretor de cinema. Ocupou o cargo de Secretário de Estado da Cultura de Minas Gerais de 1987 a 1990. Ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo em 1977, por coberturas jornalísticas sobre a tortura em presídios. É autor do livro “Baú de repórter”, em que rememora sua atuação como jornalista em diversos episódios da história recente do Brasil.

O evento é aberto ao público (vagas limitadas), com inscrições gratuitas e emissão de certificado de participação. Para se inscrever, basta clicar aqui.