Fechar menu lateral

FACC realiza o 2º Encontro do Ciclo de Seminários em Gestão Pública

Neste sábado, 3 de junho de 2017, a FACC promoverá, das 9h às 13h, o segundo encontro do Ciclo de Seminários em Gestão Pública. O evento será realizado no Auditório do Instituto de Ciências Humanas (ICH) e na FACC. O tema deste segundo encontro será Desenvolvimento e Mudanças no Estado Brasileiro e Indicadores Socioeconômicos na Gestão Pública.

Seguindo o modelo do Ciclo de Seminários, na primeira parte haverá a palestra “Impacto das políticas públicas nos indicadores sociais e de saúde”, proferida pelo Dr. Claudio Maierovitch Pessanha Henriques, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) que será realizada no Auditório do ICH, de 9h às 10h30. O Dr. Henriques é  médico graduado pela Universidade de São Paulo, mestre em Medicina Preventiva pela FMUSP e especialista em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde. Foi diretor-adjunto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), responsável pelas áreas de Tecnologia de Serviços de Saúde e de Produtos para a Saúde, além de Sangue e Hemoderivados. Assumiu o cargo de diretor em junho de 2002 e o de diretor-presidente em março de 2003. Foi ainda secretário de Higiene e Saúde do município de Santos (SP). É especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental da Diretoria Regional da Fiocruz de Brasília (DF). 

Na segunda parte do evento, no prédio da FACC, haverá as sessões temáticas de apresentação de casos de gestão pelos alunos do Curso de Especialização em Gestão Pública, de 11h às 13h.

O evento é aberto ao público (vagas limitadas), com inscrições gratuitas e emissão de certificado de participação. Para se inscrever, basta clicar aqui.