Fechar menu lateral

FACC promove o Ciclo de Seminários em Gestão Pública – 1º encontro ocorrerá no próximo sábado, 22 de abril.

O Ciclo de Seminários em Gestão Pública consiste de oito encontros presenciais, em que são apresentadas palestras e casos de gestão pública. Os encontros ocorrem aos sábados, na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), de 9h às 13h. O evento é divido em duas partes: Mesa Redonda, com a palestra de alguma autoridade sobre tema relacionado à gestão pública, seguida de debate coordenado por dois professores da UFJF ou convidados. Na segunda parte, são realizados seminários temáticos, com a apresentação de casos de gestão. O projeto é vinculado ao Curso de Especialização em Gestão Pública da FACC e é aberto a todos os interessados. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas clicando aqui.

Os encontros estão previstos para as seguintes datas:

1º encontro: 22/04/2017 – Temas: Estado, Governo e Mercado; O Público de o Privado na Gestão Pública

2º encontro: 03/06/2017 – Temas: Desenvolvimento e Mudanças no Estado Brasileiro; Indicadores Socioeconômicos na Gestão Pública

3º encontro: 15/07/2017 – Temas: Políticas Públicas; O Estado e os Problemas Contemporâneos

4º encontro: 05/08/2017 – Tema: Planejamento Estratégico Governamental

5º encontro: 16/09/2017 – Tema: Cultura e Mudança Organizacional; Comportamento Organizacional

6º encontro: 28/10/2017 – Tema: Gestão Logística; Plano Plurianual e Orçamento Público

7º encontro: 16/12/2017 – Tema: Redes Públicas de Cooperação em Ambientes Federativos; Gestão Operacional

Além dos eventos acima, haverá um oitavo encontro, em data a ser divulgada, quando os participantes externos ao curso também terão a oportunidade de apresentar casos de gestão.

Neste primeiro encontro o palestrante será o Prof. Geraldo Magela Jardim Barra, doutor em Administração pelo CEPEAD/UFMG. As palestras são seguidas de sessões temáticas, em que os alunos do Curso de Especialização em Gestão Pública apresentarão casos reais de gestão pública. A palestra será no Anfiteatro da Faculdade de Direito e as sessões temáticas serão na FACC.

Em cada encontro serão abertas 100 vagas para o público externo. Serão emitidos certificados para cada encontro separadamente. Quem participar de pelo menos seis encontros poderá trocar os certificados individuais por um certificado do Ciclo de Seminários em Gestão Pública, com 32 horas.