Fechar menu lateral

Projetos de pesquisa de professores da FACC são contemplados em edital universal da Fapemig

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) divulgou, em 30 de dezembro, o resultado da chamada 01/2016, intitulada Demanda Universal. A chamada é caracterizada por apoiar pesquisas em todas as áreas do conhecimento.

Nesta edição, a Fapemig recebeu 2.185 propostas. Após análise das câmaras de assessoramento, 636 projetos foram encaminhados para contratação.

Os projetos “Teorias da administração e ideologia na particularidade brasileira”, elaborado pelo prof. Elcemir Paço Cunha e “Estudo das representações sociais dos segmentos pertencentes à cadeia produtiva do turismo em Juiz de Fora”, elaborado pelos profs. Thiago Duarte Pimentel (ICH UFJF e PPGA FACC), Victor Cláudio Paradela Ferreira e Virgílio Cézar da Silva e Oliveira, foram contemplados e irão contar com financiamento da agência.

A proposta “Saúde pública no Brasil: compreendendo como a saúde pública acontece a partir do cotidiano daqueles que a vivem na prática”, de autoria do prof. Leonardo Lemos da Silveira Santos (UFJF GV e PPGA FACC), também será contratada pela Fapemig, assim como a pesquisa “Exploração dos recursos naturais no Brasil: a história da dependência econômica para a atualidade das atividades extrativas de minério e as consequências à população atingida”, concebida por Henrique Almeida de Queiroz (UFJF GV).