Fechar menu lateral

Seminário com Aula Magna do ex-ministro Patrus Ananias e palestra do presidente do BDMG, Dr. Marco Aurélio Crocco, marca o início das atividades do Profiap

Divulgação Site da FACCNos dias 20 e 21 deste mês, a FACC realizará o seminário Administração Pública: desafios e perspectivas para formação e atuação profissional. O evento marcará a abertura das atividades do Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap).

No dia 20 haverá uma reunião de integração restrita aos alunos, professores e técnicos administrativos do curso. Na parte da tarde iniciam-se as atividades abertas à comunidade. A partir das 14h, no auditório do Museu de Arte Murilo Mendes ocorrerão as solenidades de abertura do curso, conduzidas pelo Magnífico Reitor, Prof. Dr. Marcus Vinicius David. Em seguida, o ex-prefeito de Belo Horizonte, ex-ministro e atualmente deputado Patrus Ananias ministrará a Aula Magna.

No dia 21 as atividades serão realizadas no anfiteatro da Faculdade de Serviço Social, na Cidade Universitária. De 9h30 às 12h ocorrerá o painel A formação do administrador público: paradigmas e perspectivas, com os professores Dr. Julio Cesar Andrade de Abreu, da UFF/Volta Redonda, Dr. Virgílio Cézar da Silva e Oliveira, da UFJF e Me. Marcelo Ferreira Trezza Knop, também da UFJF.

Na tarde do dia 21, haverá dois painéis. De 14h às 15h50 será apresentado e discutido o tema Administração pública, transparência e comunicação cidadã, que terá a presença dos professores Dra. Ângela Maria Carrato Diniz, da UFMG, Dr. Robson Zuccolotto, da UFES e Dr. Gilmar José dos Santos, da UFJF.

De 16h10 às 18h haverá um painel sobre Finanças Públicas, conduzido pela Profa. Dra. Heloísa Pinna Bernardo, da UFJF e com Palestra Magna de Encerramento ministrada pelo Presidente do BDMG, Prof. Dr. Marco Aurélio Crocco Afonso.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, porém com vagas limitadas. Os participantes receberão certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFJF.

As inscrições devem ser feitas clicando aqui.

O folder com a programação completa do evento por ser obtido clicando aqui.