Fechar menu lateral

Prof. Paulo Motta, da FGV, ministra Aula Magna do Mestrado Acadêmico em Administração

Aula Magna Mestrado

O reitor da UFJF, Prof. Marcus David, abre as solenidades de abertura do Curso de Mestrado Acadêmico da FACC

O primeiro programa stricto sensu da unidade iniciou suas atividades na última terça-feira, 26, em ato solene que inaugurou um novo ciclo na FACC. Presidido pelo Magnífico Reitor da UFJF, Prof. Marcus David, e com a presença do renomado professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Paulo Roberto Motta, que ministrou a Aula Magna, a solenidade marcou a abertura do curso de Mestrado Acadêmico em Administração.

Paulo Motta

A formação em Administração foi o tema da Aula Magna ministrada pelo Prof. Paulo Roberto Motta (FGV-Rio)

Em seu discurso, Marcus David resgatou a trajetória da FACC, unidade que dirigiu de 2010 a 2014, destacando os esforços para consolidação da pesquisa e das publicações científicas, que culminaram na criação do Centro de Estudos e Pesquisas em Administração em Ciências Contábeis (CESPAC). Enfatizou ainda que o curso terá uma repercussão para a faculdade, que terá a oportunidade de incrementar a sua produção acadêmica, mas também para toda a comunidade, pois o curso formará pessoas que contribuirão para mudar a realidade da região.

O Prof. Paulo Roberto Motta é um dos grandes nomes das Ciências da Administração no Brasil desde os anos 1970. Possui PhD em Administração Pública pela University of North Carolina (EUA) e atualmente é professor titular da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro, além de atuar como professor convidado da Universidade Magdeburg (Alemanha). Em sua aula inaugural, Motta abordou o tema “Formação em Administração: conquistas e desafios”, chamando a atenção para a necessidade de os administradores focarem mais no interesse coletivo do que no individual. O professor destacou ainda o prestígio da UFJF e a importância desse mestrado para o progresso da região e do país.