Fechar menu lateral

Primeiros formandos de Ciências Contábeis da FACC colam grau

Na última terça-feira, 21, os primeiros alunos de Ciências Contábeis formados pela FACC colaram grau em cerimônia no Cineteatro Central de Juiz de Fora. Lineia Dayane de Ávila, Mauro Sérgio Rezende Garcia e Stéfani Ferreira iniciaram o bacharelado em 2011, quando o curso começou a ser ofertado pela UFJF, dentro do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). Até então, apenas instituições particulares ofereciam a formação em Ciências Contábeis na Zona da Mata.

O atual coordenador, Prof. Luciano Pinheiro de Sá, destaca a importância de a UFJF oferecer o curso, tendo como diferencial o corpo docente e a possibilidade do alinhamento com pesquisa e extensão, que é uma marca das universidades federais. A formanda Stéfani acrescenta como ponto forte o caráter multidisciplinar e a oportunidade de frequentar matérias de outros cursos da instituição.

As perspectivas de inserção profissional dos egressos do curso de Ciências Contábeis são vistas com otimismo pelos formandos. Lineia já decidiu pelo serviço público e vai se preparar para concursos. Já Mauro Sérgio pretende continuar investindo na formação e se especializar nas áreas de Contabilidade Pública ou Financeira.

Na mesma noite, colaram grau também 25 novos bacharéis em Administração e 31 em Administração Pública.

colacao3

Bacharéis em Ciências Contábeis