Jornada de Estudos Clássicos convida pesquisadores de Coimbra e Lisboa

No dia 24 de janeiro de 2013, a partir das 19 horas, a Faculdade de Letras receberá dois pesquisadores que proferirão conferências na IV Jornada de Estudos Clássicos. O tema “Movimentos coletivos femininos em Roma” será apresentado pelo Prof. Dr. Francisco de Oliveira, catedrático da Universidade de Coimbra, ao qual se seguirá a conferência intitulada: “Música operática: diversão ou raciocínio”, pela Profa. Dra. Ana Alexandra Alves de Sousa, da Universidade de Lisboa.

O evento faz parte do catálogo da Faculdade de Letras e tem por meta oferecer recortes atuais sobre pesquisas em andamento na área de Estudos Clássicos, voltados especialmente para os alunos que cursam o Bacharelado em Letras-Latim. A entrada não requer inscrição prévia, porém aqueles que assistirem às duas conferências terão direito a certificados.