Fechar menu lateral

Submissão de Trabalhos

O IV Encontro de Economia Aplicada (EEA) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) disponibiliza um espaço destinado a submissão de artigo.
Participe expondo on-line o seu trabalho científico, contribuindo para a disseminação e democratização do conhecimento!

Prazo para submissão

Início: 14/10/2021
Término: 07/11/2021

Orientação para submissão de artigo

A submissão de artigos é gratuita!

É possível enviar 01 (um) artigo por inscrição. Para envio de mais de um artigo é necessário criar uma nova inscrição gratuita para a submissão de cada novo artigo. Com limite máximo de 05 artigos como autor principal.

Não há limites de trabalhos para participação como coautor.

Da folha de rosto

A Folha de Rosto deve conter:

– Indicação da área de conhecimento:

  • Economia Regional
  • Economia Social e do Trabalho
  • Macroeconomia Aplicada
  • Organização e Mercados

– Classificação JEL do trabalho

– Título

– Nome dos autores

– Filiação institucional

Dos artigos

Para essa categoria o autor deverá preencher o formulário de submissão disponível ao final deste edital, além de anexar o Termo de Consentimento, Folha de Rosto e Manuscrito (artigo) de acordo com o modelo disponibilizado (Clique aqui para baixar os modelos). Ressaltamos que a identificação dos autores será feita apenas no formulário de submissão e folha de rosto, não devendo constar nenhuma identificação no manuscrito (artigo).

Artigos submetidos fora dos modelos disponibilizados serão desconsiderados para o evento.

Os artigos devem conter:

– Título do trabalho; resumo (em português e inglês); palavras-chave (em português e inglês);

– Tamanho do papel no formato A4;

– Fontes Arial ou Times New Roman, tamanho 12;

– Espaçamento simples entre linhas;

– Margens laterais em pelo menos 1,5 cm; Margens inferior e superior em pelo menos 2 cm;

– máximo de 20 páginas, incluindo as referências bibliográficas e anexos;

– Só serão aceitos trabalhos em formato .doc, .docx ou .pdf.

– Recomenda-se a submissão do artigo em inglês.

Observações

A revisão ortográfica, gramatical e a exatidão dos nomes dos autores e coautores do trabalho deverá ser feita antes da submissão e será de responsabilidade dos autores.

Autores: Os artigos deverão ter no máximo 5 autores por trabalho (incluindo o orientador, se houver). O nome do autor principal é vinculado de forma automática pelo sistema e o nome de cada coautor deverá ser informado por completo (ex. Joana Silva da Conceição).

ATENÇÃO!
Não será permitido qualquer indicio de Plágio no texto do artigo.

O plágio é considerado crime pois viola os preceitos da Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais.

Avaliação do artigo submetido

Após a submissão do artigo pela área de inscrito, através do login, no site do evento, haverá a avaliação pelo grupo de revisores e posteriormente a atribuição do resultado final. O inscrito pode acompanhar o status de avaliação de seu trabalho através de sua área de participante, no site do evento.
Artigos que não estiverem de acordo com as normas serão automaticamente reprovados e o mérito científico não será avaliado. Artigos com erros ortográficos e gramaticais que necessitarem de grandes correções e alterações poderão ser reprovados a critério da Comissão de Avaliação de Trabalhos.

A comissão científica avaliará o mérito dos trabalhos e classificará os artigos como: Aprovado ou Reprovado. As decisões da comissão científica serão irrevogáveis, não cabendo recurso.