O curso de Engenharia Elétrica – Sistemas de Potência oferece quarenta e duas (42) vagas declaradas e doze (12) vagas não declaradas, totalizando cinquenta e quatro (54) vagas anuais.
Para se inscrever para as vagas declaradas, o candidato deve declarar a sua opção pela habilidade pretendida no ato da inscrição para o exame de seleção. Ver PISM e SISU.
O aluno que optar pelas vagas não declaradas deverá ingressar na Universidade através do Curso de Ciências Exatas e Tecnológicas. Este curso oferece sessenta (60) vagas referentes aos cursos de engenharia elétrica, sendo deste total, doze (12) vagas destinadas ao curso de Engenharia Elétrica – Sistemas de Potência.
Ao ingressar no Curso de Ciências Exatas e Tecnológicas, após ter cursado o primeiro ciclo (conjunto de disciplinas mínimas para formação básica), ele terá a opção de escolher a área de formação específica. Será classificado de acordo com o seu índice de rendimento acadêmico (IRA), que é a média das notas obtidas ponderadas pelo número de créditos.