Fechar menu lateral

Consumo e Economia Comportamental

WhatsApp Image 2020-09-02 at 08.55.01

 

Muitas vezes nos deparamos com propagandas extremamente persuasivas que nos levam a comprar um produto ou serviço sem real necessidade.

Para isso, algumas empresas fazem uso de “gatilhos mentais”, que são expressões ou técnicas para induzir os indivíduos a comprar algo de forma impulsiva e emotiva.

⚠️Esses gatilhos buscam criar no consumidor necessidades inconscientes que irão levá-lo a adquirir o produto, mostrando a eles os infinitos benefícios que seu produto ou serviço traz, dizendo que a promoção é por tempo “limitado” e que se não comprar no momento irá perder a super “oportunidade” e até mesmo, colocando figuras de autoridade nos anúncios para que assim os consumidores sejam convencidos.

✔️Portanto, antes de comprarmos algo precisamos refletir bem se precisamos mesmo do produto ou estamos sendo manipulados por uma falsa necessidade de comprá-lo.

✅Feito isso, certamente conseguiremos construir hábitos de consumo consciente e melhorar nossa saúde financeira!