Disciplina: EDF103GV - APRENDIZAGEM MOTORA
Horas Aula: 3
Departamento: DEP EDUCAÇÃO FÍSICA - CAMPUS GOVERNADOR VALADARES
Plano de Ensino
2. Classificação das habilidades.
3. Tempo de reação, tempo de movimento e processamento de informação.
4. Estágios na aprendizagem motora.
5. Processos envolvidos na aprendizagem motora.
6. Fatores que interferem na aquisição de habilidades motoras.
7. Prática física e prática mental.
8. Possibilidades de interação com diferentes áreas do conhecimento.
2. SCHMIDT, R. A.; LEE, T. D. Aprendizagem e performance motora: dos princípios à aplicação. Porto Alegre: Artmed, 2016.
3. TANI, G.; CORRÊA, U. C. Aprendizagem Motora e o Ensino do Esporte. 1.ed. São Paulo: Blucher, 2016.
2. SCHMIDT, R. Aprendizagem e performance motora: dos princípios à prática. Movimento. São Paulo; 1993.
3. SOUZA, M. S. de.; SPESSATO, B. C.; VALENTINI, N. C. Estratégias de aprendizagem e o ensino de judô para iniciantes: demonstração, dicas verbais e feedback. Revista Acta Brasileira do Movimento Humano, v. 4, n. 5, p. 32-46, 2014.
4. TANI, G. et al. Aprendizagem motora: tendências, perspectivas e aplicações. Revista Paulista de Educação Física, v. 18, p. 55-72, 2004.
5. UGRINOWITSCH, H.; BENDA, R. N. Contribuições da aprendizagem motora: a prática na intervenção em educação física. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, v. 25, p. 25-35, 2011.