1º FESTIVAL DE MINIATLETISMO UFJF/GV – 02 a 05/08/2022.

O Festival de Miniatletismo da UFJF/GV tratou-se de uma atividade esportiva da modalidade Atletismo, nela as crianças e adolescentes participantes (10 a 11 anos de idade) foram divididas em grupos e participaram de provas que envolveram corridas, saltos e lançamentos do Atletismo. O grande diferencial do Festival MiniAtletismo é o seu caráter cooperativo, pois a competição é desenvolvida em equipe. Dessa forma, a participação individual de cada membro da equipe em cada prova contribui para o resultado final, reforçando o valor de todos os membros. As equipes são mistas sendo compostas de até 5 meninas e 5 meninos. Essa ação articulou os eixos ensino e extensão e é proveniente de uma das práticas como componente curricular da disciplina Atletismo (obrigatória do 5º período). O evento aconteceu na Estação Olímpica de Governador Valadares e participaram escolares da Escola Municipal Octávio Soares Ferreira, do mesmo município.