Fechar menu lateral

Processo de matrícula no SIGA

As instruções abaixo são destinadas aos alunos do segundo período em diante.

         

           Em Turmas para o curso, está a lista das disciplinas e turmas disponíveis.

         A lista de disciplinas para o período está na página ‘horário linear e mapas de salas’ no site de Graduação em Educação Física: https://www2.ufjf.br/educacaofisicagv/area-do-aluno/horario-linear-e-mapa-de-salas/

         Para que o aluno faça a matrícula, deve clicar no link ‘incluir’, verificando se a turma foi listada na caixa de direita.

         

       Atenção: ao final após incluir todas as turmas, é necessário clicar em ‘Registrar Turmas’ para que as turmas incluídas sejam registradas no sistema.

          O aluno poderá verificar as turmas incluídas no quadro de horários disponível abaixo da inclusão de turmas.

      Atenção: se quiser ter certeza que estão todas registradas, o aluno pode sair da tela de matrícula e entrar novamente para verificar se todas as disciplinas continuam constando no ‘QUADRO DE HORÁRIOS’.

    Caso haja a necessidade de de incluir uma disciplina que não está presente na lista, o aluno poderá acessar a aba inclusão de turmas extras.

     O aluno deverá inserir o código da disciplina e a turma e clicar na aba incluir Turma’.

     A lista de disciplinas eletivas oferecidas pelo curso e disponíveis nesse período pode ser consultada na página de horários no site de Graduação em Educação Física.

Atenção! Após incluir todas as turmas, é necessário clicar em ‘Registrar Turmas’ para que as turmas incluídas sejam registradas no sistema.

Dúvidas e Resposta:

Dúvida: Posso registrar turmas mesmo com conflito de horários?

Resposta: Não, o SIGA não permite matrículas com conflito de horários, exceto em caso de alunos formandos para os quais matrículas conflitantes em horários são permitidas.

Dúvida: Matriculas são efetivadas pela ordem de chegada?

Resposta: Não, a data de realização da matrícula não importa, desde que a matrícula seja feita de acordo com as datas estabelecidas pelo calendário acadêmico. Os alunos são classificados segundo os critérios definidos no Regulamento Acadêmico de Graduação (RAG).

Dúvida: o que fazer se na lista de turmas para o curso aparecem disciplinas que eu já tive aproveitamento?

Resposta: Não efetue a matrícula nessa turma.

Dúvida: o que fazer se na lista de turmas para o curso não aparecerem disciplinas que eu ainda não cursei?

Resposta: Utilize a aba ‘Inclusão de turmas extras’.