Estudantes da UFJF-GV são premiados em Congresso de Educação Física

A Universidade Federal de Juiz de Fora, campus Governador Valadares, esteve representada no I Congresso de Educação Física da Univale. Durante o evento, realizado em abril, foram apresentados trabalhos de estudantes dos cursos de Bacharelado em Educação Física, Fisioterapia, Medicina e Nutrição, sob orientação de professores da Educação Física. Três trabalhos foram premiados na modalidade Pôster.

Para o professor de Educação Física, Pedro Henrique Carvalho, o Congresso favoreceu o intercâmbio entre os estudantes. “Os alunos puderam expor seus trabalhos de pesquisa e extensão, o que faz parte do processo de formação destes acadêmicos. É sempre renovador participar de momentos de troca como estes”, relatou.

A professora Andréia Queiroz, também do Departamento de Educação Física, complementou pontuando a importância de eventos assim no currículo discente. Segundo ela, os estudantes “tiveram que responder a questionamentos em relação aos dados apresentados, e, com certeza, essa experiência contribuirá para o crescimento profissional e acadêmico dos estudantes”.

A participação em eventos como este é vista pelos discentes como uma boa oportunidade para o crescimento profissional enquanto estudantes. Para Rafaela Machado e Keveenrick Costa, a premiação serve como motivação parao grupo, e a apresentação dos trabalhos enriquece a experiência de todos, com informações importantes para o meio acadêmico.

Veja mais sobre a notícia e os trabalhos apresentados clicando aqui!