Informações sobre Matrícula

Prezados estudantes,

Vejam abaixo o cronograma completo de matricula nas disciplinas:

MAIO

25 a 27 – Matrícula feita pelos acadêmicos para o 1°/2017, no SIGA

28 e 29 – 1ª Análise de matrícula CGCO

30 e 31 – Ajuste de matrícula pelos acadêmicos para o 1°/2017, no SIGA

ABRIL

01 e 02 – Ajuste de matrícula pelos acadêmicos para o 1°/2017, no SIGA

03 e 04 – 2ª Análise de matrícula CGCO

05 a 20 – Ajuste de matrícula pelos coordenadores

10 – Início das aulas 1°/2017

10 – Início do período para pedido de dispensa de disciplinas

24 – Matrícula em disciplinas com vagas ociosas, realizada pelos Coordenadores

25 e 26 – 3ª Análise de matrícula CGCO

27 – Ajuste final de matrícula pelos coordenadores

Segue abaixo algumas orientações:

1. Realizar matrícula PREFERENCIALMENTE em disciplinas de seu período atual;
  2. Se “puxar” disciplina de períodos mais avançados verificar a compatibilidade de horário com demais disciplinas que venham cursar, bem como ATENTAR-SE PARA SUA CARGA HORÁRIA TOTAL. Cada um deve avaliar se “puxar” disciplina não vai impactar em horários livre para estudo, realização de trabalhos extraclasse, e demais atividades.
  3. Em caso de erro do sistema: não se desesperar, não desesperar a secretaria e não me desesperar! Após a primeira fase de matrícula, vocês estudantes possuem ainda a segunda fase de ajuste. Em adição a coordenação possui mais duas fases de ajuste. Ou seja, tudo dará certo ao final! Anote seus problemas para que fique fácil organizar os ajustes posteriormente!
  4. Mais próximo do dia 05 de abril (inicio de ajustes pela coordenação): eu vou mandar um formulário eletrônico para que vocês possam fazer de forma online os pedidos que ajuda para inclusão ou exclusão de alguma disciplina. Desta forma, vocês não precisarão se deslocar até a Univale (secretaria do curso) para fazer esta solicitação de ajuste.
  5. Em relação as disciplinas de estágio obrigatório, para o semestre de 1/2017 estão em vigência as informações que constam no Projeto pedagógico do Curso: “deverá ser cumprido a partir do 5º período, quando o aluno já concluiu a primeira metade do curso”. Além disso, deverão ser cumpridas todas as exigências descritas no atual regimento de Estágio Obrigatório disponibilizado no site (aprovado em conselho de unidade do ICV), com exceção dos pré-requisitos relacionados à disciplinas (esses pré-requisitos específicos ainda tramitarão pelo Conselho de Graduação da UFJF). Casos omissos ou específicos deverão ser encaminhados para a Comissão Orientadora de Estágio que, se necessário, fará a análise no início do semestre.

Ficamos a disposição para o que for necessário,

Aproveito para desejar bom recesso a todos!!