Avaliação da saúde cardiometabólica e orientação sobre benefícios e riscos da prática de exercícios físicos no Evento “Viva com Esperança”

viva com esperanca (1)

Esta foi uma atividade de extensão realizada a convite da Praça de Esportes de Governador Valadares. Ela foi realizada na Ilha dos Araújos em frente ao Espaço Novo Tempo na tarde do dia 30 de maio de 2015. Durante esta atividade os alunos matriculados na disciplina de “Medidas e Avaliação em Educação Física” (Keveenrick, Gabriel e Elisa) e o aluno bolsista de Treinamento Profissional (Mauricio) tiveram contato direto com a população e aplicaram os conhecimentos aprendidos, com supervisão da Profa. Andréia Queiroz (Coordenadora do Projeto de Extensão: Atividade Física e Saúde Cardiometabólica). Foi realizado um grande número de atendimentos à população, com a realização das medidas de peso, altura, circunferência de cintura, pressão arterial, glicemia e cálculo do índice de massa corporal. Para as medidas de pressão arterial e glicemia tivemos a ajuda de enfermeiras, devido a grande quantidade de pessoas atendidas. Tivermos o auxílio dos funcionários da Praça de Esportes de Governador Valadares para o cálculo do índice de massa corporal e para a organização das atividades e das pessoas a serem atendidas. Além disso, também foi feita a orientação sobre os benefícios e riscos de prática de atividade física, entrega de folhetos informativos e exposição de pôsteres sobre “Atividade Física e Hipertensão Arterial” e “Atividade Física e Diabetes”.

viva com esperanca (7) viva com esperanca (5) viva com esperanca (6) viva com esperanca (3) viva com esperanca (9) viva com esperanca (2)

Maiores informações sobre o Projeto de Extensão “Atividade Física e Saúde Cardiometabólica”: clique aqui