II Seminário Nacional de Saúde Coletiva

Os interessados em realizar a submissão de resumos científicos para serem apresentados no II Seminário Nacional de Saúde Coletiva têm até o dia 31 de outubro para enviar os trabalhos à organização do evento. O Seminário Nacional de Saúde Coletiva é um evento realizado pelo Núcleo de Estudos da Pessoa Idosa (Nepi), da Universidade Federal de Juiz de Fora, Campus Avançado de Governador Valadares. O evento será realizado dias 1 e 2 de dezembro, no auditório da Fadivale, com o tema “Interdisciplinaridade, Inclusão Social e Educação em Saúde”.

Os resumos serão apresentados na forma de pôster e deverão ser enviados até as 18h do dia 31 de outubro para o e-mail seminario2ufjf@gmail.com. Serão aceitos apenas os resumos que tenham relação com as áreas de planejamento, gestão e educação em saúde; atenção primária e ações promocionais na comunidade; e aspectos básicos e clínicos das doenças e agravos de saúde. Cada trabalho deverá ser classificado como relato de experiência ou pesquisa básica ou aplicada. Os aprovados serão divulgados no sitehttps://www.ufjf.br/nepi/ii-seminario-nacional-de-saude-coletiva, no dia 14 de novembro e seus autores serão contatados via e-mail. Mais detalhes do regulamento podem ser acessados por meio do site https://www.ufjf.br/nepi/ii-seminario-nacional-de-saude-coletiva/submissao-de-resumos.

As inscrições para participar como ouvinte do Seminário também já estão abertas e podem ser feitas por meio do site https://www.ufjf.br/nepi/ii-seminario-nacional-de-saude-coletiva/inscricoes. As vagas são limitadas. Estudantes e usuários de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) pagam R 35,00; profissionais de saúde, gestores e coordenadores de atenção primária de municípios pagam R$ 50,00.

Programação:

18:00 às 18:30

Recepção de Boas Vindas:

Lina Rodrigues de Faria | Coordenadora do NEPI

Maria Cristina de Albuquerque | Vice-Coordenadora do NEPI

Leonardo de Oliveira Carneiro | Pró-reitor de Extensão

18:30 às 20:00

Conferência de Abertura: Educação na Saúde como caminho para o Fortalecimento Interprofissional

Hêider Pinto | Diretor da Atenção Básica do Ministério da Saúde

Paulo Henrique Almeida Rodrigues | Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família da UNESA

Lançamento de Livro

02/12/2014 – Manhã