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Projetos de Extensão

Sumário

Em andamento

A Educação Financeira para Jovens

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Descrição: O presente projeto pretende promover e fomentar o conhecimento sobre o tema educação financeira nas escolas públicas de ensino médio da cidade de Governador Valadares, Minas Gerais. Para tanto, são promovidas apresentação em escolas e eventos voltados para o público secundarista. Espera-se, com isso, munir os alunos do ensino médio com os instrumentos necessários para tomadas de decisões de consumo conscientes, além de realizar o transbordamento de conhecimentos para os núcleos familiares, se tornando assim agentes multiplicadores da educação financeira.

Coordenador: Sergio Louro Borges

Vice Coordenador: John Leno Castro dos Santos

Colaboradores: Leandro Roberto de Macedo

Alunos envolvidos: Graduação (1)

Redes Sociais: Site; InstagramFacebook; Youtube

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Com as Contas em Dia: A Educação Financeira na Prática

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Descrição: O presente projeto pretende promover e fomentar o conhecimento sobre o tema Educação Financeira para adultos da cidade de Governador Valadares, Minas Gerais. Para tanto, serão promovidas palestras e eventos voltados para o público adulto e idoso, contemplando também momentos de assessoria nas tomadas de decisão financeiras com relação a planejamento financeiro para redução e/ou pagamento de dívidas. Espera-se, com isso, muni-los com os instrumentos necessários para tomadas de decisões de consumo conscientes, mantendo o nível de endividamento em patamares adequados que possibilitem realizar poupança e planejamento previdenciário.

Coordenador: Sergio Louro Borges

Vice Coordenador: John Leno Castro dos Santos

Colaboradores: Leandro Roberto de Macedo

Alunos envolvidos: Graduação (1)

Redes Sociais: SiteInstagramFacebookYoutube

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Ecos na Cidade: debatendo economia e sociedade nas escolas

Descrição: O Projeto “Ecos na Cidade” atende Instituições de Ensino Públicas e Privadas, promovendo debates sobre filmes e documentários em consonância com os interesses e a realidade das respectivas instituições. O Projeto tem por objetivo contribuir com o debate sobre a relação entre economia e sociedade, bem como alimentar a familiaridade com essas discussões de uma forma coerente, visando fornecer cabedal para futuras entrevistas e participações em pesquisa. Também tem por objetivo colocar o discente no desenvolvimento e realização de debates e coordenação de eventos nas escolas e na comunidade.

Coordenador: Felipe Nogueira da Cruz

Colaboradores: Jean Filipe Domingos Ramos (docente do curso de Direito); Margarida Aparecida de Oliveira (docente do curso de Administração); Lucas Pacheco Campos (docente do curso de Administração)

Número de Bolsistas: 12 (sendo 11 voluntários)

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Ecos no Cinema


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Descrição: A proposta central deste projeto de extensão é dar continuidade ao trabalho desenvolvido, até o presente momento, de levar às comunidades acadêmica e não acadêmica o cinema como forma de perceber os problemas econômicos e sociais, em variados contextos.
Os eventos consistem em debates sobre filmes, podendo ou não o filme ser exibido no dia do debate. Temos optado pelo modelo exclusivo do debate sobre um filme ou documentário, onde a obra a ser debatida é previamente divulgada, juntamente com o link de onde as pessoas poderiam assisti-la. A opção por este modelo foi uma exigência da adaptação ao isolamento social, já que antes da pandemia, nos eventos presenciais, na maioria das ocasiões exibíamos a mídia no dia do debate. Nossos eventos antes da pandemia eram exclusivamente presencias, ocorrendo em 90% a exibição do filme nos dias de debate. Mas a obrigação de realizar os eventos de forma remota nos permitiu observar alguns benefícios:participação de debatedores de outras regiões; participação de público de outras regiões; maior possibilidade de ampliar a divulgação do Projeto, dentro e fora do país; relacionamento com Projetos de outras universidades; ampliação da prática interdisciplinar, etc. Desta forma, ao término do isolamento social, pretendemos desenvolver atividades presenciais e não presenciais, justamente para manter os benefícios acima citados. Em ambos os casos, as atividades são organizadas pelos alunos da graduação que são membros da equipe do projeto. Os debatedores pertencer ou não à comunidade acadêmica, sendo importante que conheçam o filme ou o documentário a ser debatido e sejam especialistas no tema proposto, dentro da ideia central do projeto. Para os eventos presenciais, as Coordenações do GV SHOPPING e do Centro Cultural Nelson Mandela (da Prefeitura Municipal de Governador Valadares) concordaram em continuar cedendo os respectivos espaços de auditório para os eventos, além de contribuir com a divulgação dos mesmos. Contudo estávamos utilizando basicamente o espaço do GV Shopping, por ter instalações mais adequadas.
O Projeto também realiza seminários anuais sobre cinema, economia e sociedade – atendendo a solicitação da Coordenação do curso, em reunião departamental, de outros eventos do porte da “Semana de Economia”, a qual por sua vez atendeu a uma solicitação da Direção do Campus para aumentar as realizações deste tipo de evento. No período de isolamento social, estamos realizando estes eventos de forma remota. Em 2021, pretendemos realizar o III Seminário do Projeto.
Pretendemos lançar a revista “Ecos: Economia e Sociedade”. Nesta questão a pandemia também nos trouxe problemas. Contudo, já está aberto em nosso site um espaço para a publicação de artigos.
O Projeto tem avançado cada vez mais em termos de aumento e participação do público, que se sente muito a vontade em interagir nos debates. É nossa preocupação que este público retorne – o que tem ocorrido com frequência – e justamente por isso oferecemos uma infra-estrutura melhor possível, tanto em eventos presenciais quanto em não presenciais. Nestes últimos iniciamos trabalhando com a plataforma Zoom, e hoje desenvolvemos os eventos pela plataforma Google Meet e pelo Youtube, por permitirem uma boa interação com o público, seja pela intervenção direta (Google Meet) ou pelas questões e/ou observações no bate-papo (Google Meet e Youtube). Contudo, estamos abertos a atividades em outras plataformas, que possibilitam boa qualidade de som e imagem e acesso do público. Ao contrário do que prevíamos, na modalidade das lives temos visto aumentar consideravelmente o alcance do Projeto no município de Governador Valadares. Isto tem contribuído para o enriquecimento do debate a partir das várias abordagens sobre a realidade sócio-econômica do município, expondo dentro dos temas de cada debate sobretudo o choque de interesses e opiniões de moradores dos bairros dos centros urbanos e moradores dos bairros da periferia. Contudo, nos eventos procuramos não apenas apresentar ou discutir situações problema, mas sobretudo propor soluções, sendo a principal delas o estar levando o público à construção de um pensamento crítico de entendimento da realidade em que vive, bem como sua capacidade de mudar/transformar o que for necessário. Pretendemos ampliar cada vez mais esta relação com a comunidade valadarense e continuar dando ênfase, além de nossas atividades específicas, aos papéis da Extensão e do Campus GV para a referida comunidade.

Coordenador: Carlos de Faria Júnior

Colaboradores: Felipe Nogueira da Cruz (ECO-GV); Lucas Pacheco Campos (ADM-GV); Margarida Aparecida de Oliveira (ADM-GV);  Jean Filipe Domingos Ramos (DIR-GV); Silvio José Santana (MED-GV); Alice Castelani de Oliveira (Formada em Ciências Sociais–UFRJ); Kênia Faria Brant (Professora de Artes do IFMG-GV); Joana Paula Ataíde (Letras-Univale); César Augusto Machado (História – Col. Lourdinas).

Número de Bolsistas: 25 (sendo 24 voluntários)

Redes Sociais: Site; Instagram; Facebook.

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Educação financeira no Ensino Médio

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Descrição: Devido ao grande endividamento – 41,6% da população adulta nacional (SPC, 2018) – e as consequências econômicas que podem advir desta situação, o tema educação financeira vem ganhando destaque seja em estratégias de políticas públicas seja por meio de iniciativas do setor privado. Em especial, o grupo formado por jovens adultos – faixa etária de 16 a 24 anos – têm apresentado os menores níveis de literacia financeira em pesquisas recentes. Com objetivo de reduzir este problema educacional, que consequentemente pode se tornar um problema econômico-social, o presente projeto pretende promover e fomentar o conhecimento sobre o tema educação financeira nas escolas públicas de ensino médio da cidade de Governador Valadares, Minas Gerais. Para tanto, o projeto será executado em três fases: treinamento dos bolsistas; confecção do material de apoio; e apresentação em escolas e eventos voltados para o público secundarista. Espera-se, com isso, munir os alunos do ensino médio com os instrumentos necessários para tomadas de decisões de consumo conscientes, além de realizar o transbordamento de conhecimentos para os núcleos familiares, se tornando assim agentes multiplicadores da educação financeira.

Coordenador: John Leno Castro dos Santos

Número de alunos envolvidos: 1

Tipo de bolsa: Bolsa de Extensão

Link para página do projeto (abre em nova janela)

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Gestão da Inovação: Articulação e integração Universidade-Sociedade

Este projeto tempo por objetivo a mobilização de pesquisadores e discentes com a comunidade local para promoção de atividades de inovação e empreendedorismo.

Coordenadora: Nádia Carvalho (ADM-GV).

Colaboradores: Hilton Manoel Dias Ribeiro (ECO-GV); Renato Almeida (ADM-GV); Angelo Denadai (ICV-GV); Wesley Nascimento; Ivan Bretas; Erick Nascimento.

Bolsistas: 3 (sendo 2 voluntários).

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Índice de Confiança do Empresário em Governador Valadares, ICE-GV

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O Índice de Confiança do Empresário em Governador Valadares, ICE-GV, é um projeto de extensão do Departamento de Economia da UFJF/GV que tem como objetivo levantar informações bimestrais a respeito do estado atual da economia e das expectativas futuras dos empresários locais, monitorando a dinâmica da atividade produtiva na cidade e  disponibilizando as informações ao público. O ICE-GV é baseado na média aritmética do Índice da Atividade Econômica – IAE (que mede a situação corrente dos negócios) e do Índice de Expectativa do Empresário – IEE (que mede o provável estado futuro da atividade produtiva). As sete grandes classes avaliadas no projeto são: 1) Vendas; 2) Expectativas sobre o segmento empresarial; 3) Expectativas de investimento; 4) Novas contratações; 5) Novas demissões; 6) Expectativas sobre a economia; 7) Confiança no governo local.

Acesse os relatórios efetuados pela Equipe do ICE-GV em https://icegv.blogspot.com/ ou em nossa página do Facebook.

Coordenador: Luckas Sabioni Lopes

Colaborador: Thiago Costa Soares

Número de Bolsistas: 1

Contato: icegv.ufjf@gmail.com

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INCLUIR: acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência

O INCLUIR é um projeto de extensão do departamento de economia da UFJF campus GV, de caráter multidisciplinar, que busca difundir o debate sobre a realidade das pessoas com deficiência, através do diálogo e da difusão de conhecimento, e propor soluções para a os obstáculos enfrentados pelas mesmas. Espera-se que, através da divulgação de informações e do diálogo com toda a comunidade, seja possível trazer visibilidade e desconstrução de ideias predefinidas acerca do indivíduo com deficiência. Ademais, pretende-se popularizar o estatuto da pessoa com deficiência e dar maior visibilidade ao seu conteúdo, acarretando em maior conscientização da sociedade em geral, empresários e governantes sobre a importância do mesmo, buscando maior inclusão e acessibilidade.

Coordenadora: prof. Carolina Rodrigues Corrêa Ferreira

Alunos envolvidos: 1 bolsista e 5 voluntários.

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Índice de Preços ao Consumidor de Governador Valadares (IPC-GV)

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O Índice de Preços ao Consumidor de Governador Valadares (IPC-GV) é um indicador do custo de vida do município. Entende-se por “custo de vida” a relação existente entre a quantidade de bens e serviços que um consumidor pode adquirir em dois momentos do tempo, ou seja, mensura-se o quanto o indivíduo terá que dispor de sua renda para manter a mesma satisfação em períodos de tempo distintos. Portanto, o IPC-GV tem a finalidade de medir a dinâmica de preços de um conjunto preestabelecido de bens e serviços consumidos pela população de Governador Valadares.

Os relatórios mensais da inflação no município e outras informações sobre as principais variações e perspectivas futuras da dinâmica de preços na cidade estão disponíveis no Site do IPC-GV.

Coordenador: Thiago Costa Soares

Colaboradores: Luckas Sabioni Lopes; Geraldo Moreira Bittencourt

Número de Bolsistas: 5

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Monitoramento e Análise do Mercado de Trabalho

O projeto tem como objetivo iniciar um programa de monitoramento e análise do mercado de trabalho nacional, com detalhamento e ênfase em Governador Valadares e região. O programa engloba extensão através de divulgação de forma simplificada de análises do mercado de trabalho realizada por pesquisadores especializados. O programa se subdivide em quatro grupos de ações: i) treinamento de alunos de graduação na análise do mercado de trabalho; ii) análise do mercado de trabalho e apresentação dos resultados de forma simplificada; iii) criação de um site para acompanhar a flutuação do mercado de trabalho exibindo tabelas e gráficos. iv) discussão e debate dos resultados com formuladores de políticas públicas.

Coordenadora: Juliana Gonçalves Taveira

Colaboradores: Hilton Manoel Dias Ribeiro; Marcílio Zanelli Pereira; Ricardo da Silva Freguglia (UFJF/JF);

Coordenador Técnico: André Suriane da Silva

Número de bolsistas: 1 voluntário

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Radar da Política Comercial (RPC)

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O Radar da Política Comercial (RPC) é um projeto de extensão do departamento de economia da UFJF campus Governador Valadares e tem como objetivo acompanhar periodicamente a adoção de medidas não-tarifárias ao comércio internacional por países membros da Organização Mundial do Comércio (OMC). A finalidade é facilitar o conhecimento e a compreensão das medidas pelos exportadores e importadores de Governador Valadares e de todo o Brasil, permitindo que estes possam se adequar as mesmas. O projeto também tem como escopo o acompanhamento e análise da balança comercial valadarense, visando dar maior destaque ao comércio internacional da região, evidenciando os principais produtos exportados e importados, oportunidades de expansão e possíveis deficiências do setor. Por fim, o projeto almeja trazer informação e capacitação aos empresários participantes do comércio internacional, bem como para aqueles que desejam ingressar nesse mercado.

Acesse as publicações do projeto em: https://www.ufjf.br/rpcgv.

Coordenadora: Carolina Rodrigues Corrêa Ferreira

Alunos envolvidos: 2

Contato: radarpcgv@gmail.com

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Suas Finanças: A Educação Financeira na Prática

Descrição: Devido ao grande endividamento – 41,6% da população adulta nacional (SPC, 2019) – e as consequências econômicas que podem advir desta situação, o tema educação financeira vem ganhando destaque seja em estratégias de políticas públicas seja por meio de iniciativas do setor privado. Do montante total de endividados 46% estão localizados na região Sudeste, sendo que mais de 50% têm entre 25 e 44 anos de idade. Com relação ao nível de renda, 93,3% dos consumidores inadimplentes pertencem às classes C, D e E (SPC, 2019). Em acréscimo, a cultura de poupança e investimento é muito baixa na terceira idade, dos quais 57% não têm qualquer reserva de dinheiro e 32% já tiveram o nome negativado (SPC, CDL, 2018). Com objetivo de reduzir problemas relacionados ao endividamento excessivo e não planejado, o presente projeto pretende promover e fomentar o conhecimento sobre o tema Educação Financeira para adultos da cidade de Governador Valadares, Minas Gerais. Para tanto, o projeto será executado em três fases: treinamento dos bolsistas; confecção do material de apoio; e apresentação em instituições e eventos voltados para o público adulto e idoso, contemplando também momentos de assessoria nas tomadas de decisão financeiras com relação a planejamento financeiro para redução e/ou pagamento de dívidas. Esperase, com isso, muni-los com os instrumentos necessários para tomadas de decisões de consumo conscientes, mantendo o nível de endividamento em patamares adequados que possibilitem realizar poupança e planejamento previdenciário. Em acréscimo, espera-se a criação de externalidade positiva por meio do transbordamento de conhecimentos para os núcleos familiares dos atendidos, se tornando assim agentes multiplicadores da educação financeira.

Número de alunos envolvidos: 2

Tipo de bolsa: Bolsa de Extensão

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Encerrados

Educação Financeira, Conjuntura Econômica e Políticas Públicas: Construindo Jovens Cidadãos

Educação Financeira identidade visual

(encerrado em 2020)

O projeto “Educação Financeira, Conjuntura Econômica e Políticas Públicas: Construindo Jovens Cidadãos” tem por objetivo o desenvolvimento das habilidades necessárias para que os indivíduos de Governador Valadares e região se tornem mais conscientes dos riscos e oportunidades financeiras. De modo específico, busca-se promover a educação financeira, noções de conjuntura econômica e de políticas públicas através de palestras e workshops. Como os jovens representam a parcela da população com menor nível de conhecimento nas áreas supracitadas, este projeto dedica-se a este público-alvo e atua nas seguintes vertentes: I) A primeira é voltada para alunos de ensino médio das escolas públicas de Governador Valadares. O objetivo é apresentar o conteúdo proposto em uma linguagem fácil acessível aos adolescentes, abordando exemplos práticos do cotidiano do aluno; II) A segunda é direcionada aos discentes de graduação da UFJF-GV. O projeto inclui as seguintes etapas: a) Treinamento dos palestrantes (estudantes de graduação, selecionados dentre os cursos de Administração, Ciências contábeis e Ciências Econômicas da UFJF-GV). Em seguida, os discentes participam de um “Ciclo de Workshops: a arte de falar em público”; b) Confecção do material de apoio, disponibilizado em meio digital para os ouvintes. São eles: b.1) Caderno 01: Educação Financeira (formato .pdf, tamanho 558 KB); b.2) Caderno 02: Conjuntura Econômica e Políticas Públicas (formato .pdf, tamanho 471 KB); b.3) Apresentação Educação Financeira (formato .pdf, tamanho 19 MB); c) Apresentação das palestras ao público-alvo e aplicação de um questionário para avaliar o nível de educação financeira dos ouvintes.  As atividades são desenvolvidas no núcleo de projetos do curso de economia da UFJF-GV  (EcoNúcleo), localizado na rua Barão do Rio Branco, 98. Edifício Ana Brum. Sala 103.

Coordenador: Prof. Dr. John Leno Castro dos Santos

Colaboradores: Prof. Dr. Leandro Roberto de Macedo; Prof. Dr. Sérgio Louro Borges

Número de Bolsistas: 4

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Gargalos Sociais: Avaliação e Mobilização do Setor de Assistência Social – Criança e Adolescente – de Governador Valadares/MG

(encerrado em 2017)

Descrição: Há uma demanda social crescente e urgente no setor de assistência à criança e adolescente no município de Governador Valadares. Demanda esta baseada na qualidade dos indicadores sociais como pobreza, criminalidade e vulnerabilidade de muitas famílias. Esta equipe multidisciplinar de docentes da UFJF ? Campus GV estabelecerá uma parceria com organizações públicas e da sociedade civil para colaboração com este setor de assistência social. Ajudar o setor de Assistência Social na ampliação coordenada para captação do Fundo da Infância e Adolescência – FIA bem como na melhor e mais eficiente forma de aplicação destes recursos torna relevante e justifica a contribuição social deste projeto, cujo objetivo principal é o levantamento de informações sistematizadas sobre as organizações do terceiro setor que fazem uso dos recursos desse fundo, bem como promover uma mobilização e capacitação das organizações do terceiro setor, em áreas mais urgentes.

Coordenador: Prof. Hilton Manoel Dias Ribeiro.

Colaboradores: Prof. John Leno Castro; Prof. Anderson de Oliveira Reis; Profa. Kalline Carvalho; Profa. Tarrara Alves da Silva.

Alunos envolvidos: Graduação: (2).

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Observatório do Desenvolvimento do Vale do Rio Doce

(encerrado em 2016)
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Descrição: São diversas as fontes que despertam o interesse dos pesquisadores e formuladores de políticas públicas pelas questões referentes ao desenvolvimento das regiões de Minas Gerais. Um simples deslocamento de norte a sul é capaz de revelar traços de um crescimento desigual, com grandes desequilíbrios inter e intra-regionais. Especificamente sobre as regiões Norte e Nordeste do estado, essas contradições ficam em destaque quando se compara essas regiões com outras, como o Triângulo e o Centro-Sul mineiro, por exemplo. Discutir sobre as causas dessas disparidades torna-se complexo na medida em que existem muitas variáveis, dos mais diferentes níveis do conhecimento, que podem ajudar na compreensão dessas desigualdades. O objetivo do Observatório do Desenvolvimento do Vale do Rio Doce é acompanhar a dinâmica de desenvolvimento socioeconômico da região de Governador Valadares, de forma multidimensional, através de uma integração de atividades de pesquisa e extensão, promovendo a conexão da UFJF/GV com outras organizações públicas e privadas locais.

Projetos/Eventos:

2014 – Mapeamento do Desenvolvimento Socioeconômico da Região de Governador Valadares/MG – Fase I

2014 – I Encontro de Desenvolvimento Regional

2015/2016 – Mapeamento do Desenvolvimento da Região de Governador Valadares/MG – Fase II – (Saúde)

Coordenador: Prof. Hilton Manoel Dias Ribeiro

Colaboradores: Prof. Marcílio Zanelli Pereira; Prof. Juliana Gonçalves Taveira (Dep. de Economia); Prof. Nádia Carvalho (Dep. de Administração); Prof. Leandro R. Silva (Dep. de Administração)

Local: Rua Barão do Rio Branco, 98. Edifício Ana Brum. Sala 103.

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A UFJF-GV no Oitavo Programa de Iniciação Científica – PIC Jr – OBMEP

(encerrado em 2016)

Descrição: O projeto de Iniciação Científica (em matemática) – PIC é um programa que visa transmitir aos alunos cultura matemática básica e treiná-los no rigor da leitura e da escrita de resultados, nas técnicas e métodos, na independência do raciocínio analítico, entre outros. O aluno participa em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por professores qualificados, nas instituições de ensino superior e de pesquisa. Com isso, pretende-se despertar a vocação científica do aluno, além de estimular a criatividade por meio do confronto com problemas interessantes da Matemática. Este projeto esta voltado para os alunos da rede pública que são medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática da Rede Pública – OBMEP.

Coordenador: Prof. Alex Sander de Moura.

Alunos envolvidos: Graduação (1).

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