Disciplina: ECO022GV - MICROECONOMIA III
Horas Aula: 4
Departamento: DEP Economia - Campus Governador Valadares
Plano de Ensino
2. Teoria dos Jogos: pressupostos básicos, definição e conceitos.
3. Jogos Simultâneos: formas de representação, estratégias (dominante, pura, mista), métodos de solução (eliminação iterativa de estratégias estritamente dominadas, melhor resposta, solução em estratégias mistas, minmax e maxmin)
e Equilíbrio de Nash.
4. Jogos Sequenciais: formas de representação, ameaças e promessas críveis, equilíbrio perfeito em subjogo, jogos repetidos.
5. Jogos estáticos de informação incompleta: equilíbrio de Nash Bayesiano.
6. Informação assimétrica: seleção adversa, perigo moral, sinalização e introdução a contratos (modelo principal-agente).
FIANI, Ronaldo. Teoria dos jogos: com aplicações em Economia, Administração e Ciências Sociais. 4. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2015. 357 p.
PINDYCK, Robert S.; RUBINFELD, Daniel L. Microeconomia. 8. ed. São Paulo: Pearson, 2014. 743 p.
FRANK, Robert H. Microeconomia e Comportamento. Bookman, 2013.
GIBBONS, Robert. Game Theory for Applied Economists. 1aed. New Jersey: Princeton University Press,1992.
NICHOLSON, Walter; SNYDER, Christopher. Teoria Microeconômica: princípios básicos e aplicações. Tradução Da 12a Edição Norte-Americana. Cengage Learning, 2019.
OSBORNE, Martin J.; RUBINSTEIN, Ariel. A course in Game Theory. Mit Press, 1994.
VARIAN, Hal R. Microeconomia: uma abordagem moderna. 9. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2016. 806 p.