Convite Medalha Juscelino Kubitschek de Oliveira

Em comemoração aos 60 anos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o Conselho Superior da UFJF, tem a satisfação de convidar a todos para a maior honraria concedida pela Universidade Federal de Juiz de Fora, a Medalha Juscelino Kubitschek de Oliveira, que terá sua entrega transmitida no próximo dia 17 de dezembro, às 20h, pelo canal oficial da Universidade Federal de Juiz de Fora, no YouTube “TVUFJF”.

Como forma de agradecimento e reconhecimento, serão homenageadas 26 personalidades que contribuíram para a consolidação da instituição e o desenvolvimento da pesquisa, do ensino e da extensão.

A homenagem foi criada pelo Conselho Superior (Consu) em 2003, e a menção a JK se deve ao fato de o presidente ter assinado, em 1960, o ato que concedeu o status de Universidade à instituição, que teve início com a Faculdade de Direito em 1923. A indicação dos agraciados para receberem a medalha é feita pelas 19 unidades acadêmicas da UFJF, incluindo o Colégio de Aplicação João XXIII, e pela Administração Superior.

Link da Transmissão