Inscrição no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE 2018

Folder Enade 2018

Aqueles que estão inscritos, peço que entrem no site de acesso do sistema ENADE (<http://enade.inep.gov.br/enade/#!/index>) e acessem o sistema pela opção “Primeiro acesso estudante”. Vocês deverão fazer um cadastro e, a partir do início do mês que vem (dia 3 de setembro), acessar o sistema para preencher o questionário do estudante.

Ressalta-se que devem ser inscritos todos os estudantes que teriam possibilidade/pretensão de colar grau entre agora e o final do primeiro período letivo regular de 2019. Pois, aqueles que não participarem do ENADE este ano não poderão colar grau ao final do atual período letivo (2018/3) e nem mesmo ao final do próximo período (2019/1). Ou seja, mesmo aqueles que ainda não sabem se conseguirão se formar até lá, mas que tenham ao menos a possibilidade, devem participar do ENADE, para garantir que possam fazê-lo, se for o caso.

Assim, solicito àqueles cujos nomes não estiverem na lista enviada e que tenham possibilidade e pretensão de colarem grau até o final do primeiro período letivo de 2019, que me enviem e-mail requisitando a inscrição até o dia 31 de agosto, prazo final para a retificação das inscrições.