Os dispositivos legais da avaliação do ensino superior do Brasil e o intercâmbio de experiências no assunto definem a I Oficina de Avaliação da UFJF, promovida pela Diretoria de Avaliação Institucional entre os dias 5 e 6 de outubro no campus Juiz de Fora. As aulas foram conduzidas pela pedagoga e integrante da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet/MG), Jacqueline Moreno Theodoro Silva.
A professora apresentou regras e ações fundamentais para a elaboração dos relatórios de autoavaliação das universidades. Também evidenciou questões práticas que vivencia como membro da CPA do Cefet/MG e destacou que todos os projetos avaliativos na área devem buscar a melhoria da educação brasileira. A Diretora de Avaliação Institucional, Michèle Farage, também falou sobre o assunto e resumiu as ações que estão sendo desenvolvidas atualmente no setor de Avaliação da UFJF.
A oficina contou com a presença dos candidatos eleitos para a gestão 2016-2019 da Comissão Próprias de Avaliação (CPA) e da Comissão Setorial Própria de Avaliação (CSPA), além de representantes do DCE, professores, técnicos administrativos e discentes da UFJF.
Para acesso ao material utilizado na Oficina, clique AQUI.