Funcionários qualificados, tecnologia moderna e investimentos de peso são requisitos essenciais para uma empresa bem-sucedida. Entretanto, não basta dispor somente da matéria-prima: o desafio real do empresário é saber alocar estes recursos, gerir as funções e buscar sempre a forma mais eficiente de oferecer seu produto. Na última Newsletter, ressaltamos a importância do trabalho de Recursos Humanos no ambiente de trabalho; neste mês, falaremos sobre o setor de Qualidade.
O Sistema de Qualidade de uma empresa é a ferramenta primordial que uma companhia utiliza para detectar e corrigir falhas em seu funcionamento e proporcionar a máxima produtividade em todos os setores. Há 13 anos, o Sistema de Gestão da Qualidade do Critt (SGQC) é certificado pela norma ISO 9001, indicando nosso comprometimento com a excelência e a melhoria contínua dos serviços através de processos internos de avaliação e controle de documentos.
No Critt, o método de auditoria interna é realizado quatro vezes por ano, de modo que cada setor é avaliado uma vez por semestre. Nas sessões, são registradas as ocorrências de quaisquer ações contraditórias ao padrão SGQC, que são posteriormente discutidas numa reunião geral e corrigidas o mais rápido possível. Além disto, as auditorias coletam dados importantes como índices de satisfação dos clientes e capacitação dos colaboradores.
O setor de Qualidade é responsável também por oferecer treinamento e orientação a novos colaboradores e formar os auditores que participam dos processos de avaliação e padronização do sistema. Desta forma, o SGQC supera constantemente suas metas de gestão e contribui para a otimização dos serviços realizados e oferecidos pelo Critt.