Curso Bota pra Fazer terá início dia 14 de outubro

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia de Juiz de Fora (Critt) está com inscrições abertas para o Programa de Formação Empreendedora até o dia 14 de outubro.   A UFJF firmou parceria com o Instituto Educacional São Pedro (Iespe) através da Pró-Reitoria de Extensão para a realização do curso Bota pra Fazer. Poderão se inscrever empreendedores que queiram aprender a identificar oportunidades de negócios.

O curso será realizado em dois locais. No Critt, as aulas têm início previsto para o dia 14 deste mês. Já no IESPE, as aulas começam no dia 19. Serão disponibilizadas 30 vagas na Etapa I do Programa. Os interessados em participar devem acessar o site do Critt (www.ufjf.br/critt), clicar na aba ‘Programa de Formação Empreendedora’ e preencher a Ficha de Inscrição.

Newsletter

O Programa será realizado em duas etapas. A Etapa I, referente ao Curso Bota pra Fazer, terá duração de quatro meses, com 40 horas/aula. A Metodologia está dividida em dez módulos e em duas partes: análise de conceito e planejamento do negócio. Já na segunda Etapa, os candidatos poderão participar da ‘Preparação para o Ingresso na Incubadora de Base Tecnológica (IBT) do Critt’.

Os candidatos devem disponibilizar 12 horas semanais, sendo 4 horas semanais para participação nos cursos e palestras presenciais realizados no Critt, no horário noturno.

Para acessar o edital e realizar a inscrição, os interessados devem entrar no portal www.ufjf.br/critt, na aba do Programa de Formação Empreendedora, onde estão disponíveis os respectivos links. O Instituto Educacional São Pedro fica na Rua Halfeld, nº 1067, no Centro. O Critt fica próximo à Faculdade de Engenharia da UFJF, no Campus Universitário.

Outras informações através do e-mail pre.critt@ufjf.edu.br ou pelo telefone (32)2102-3435 ramal 213.

O que é o Bota pra Fazer?

A metodologia “Bota pra Fazer” foi desenvolvida pela Fundação Kauffman nos Estados Unidos e adaptada no Brasil pela Endeavor. O “Bota pra Fazer” é um curso de criação de negócios de alto impacto que visa disseminar a cultura do empreendedorismo inovador. No Programa de Formação Empreendedora do Critt, a aplicação da metodologia tem o intuito de verificar o potencial de empresas e empreendedores para ingressar no processo de incubação.

O que são a Endeavor e a Fundação Kauffman?

A Endeavor é a organização mais importante em promoção do empreendedorismo de alto impacto no mundo. Presente em mais de dez países, está no Brasil desde 2000, preparando empreendedores que sonham grande, impulsionam o desenvolvimento de seus países e se interessam por inovação. Saiba mais em endeavor.org.br

A Fundação Ewing Marion Kauffman é considerada a maior fundação do mundo de apoio ao empreendedorismo. Criada em meados dos anos 60 pelo empreendedor e filantropo Ewing Marion Kauffman, tem como visão desenvolver “uma sociedade de indivíduos economicamente independentes que são cidadaos engajados, contribuindo para a melhoria de suas comunidades”. Saiba mais em kauffman.org.