Fechar menu lateral

Empresa incubada no Critt comemora apoio do BNDES

Jovens empreendedores da Aprimorar celebram o apoio do BNDES

A empresa é de pequeno porte, ainda encontra-se instalada em uma incubadora, mas a cada dia recebe novos apoios importantes. Assim é a Aprimorar Desenvolvimento. A empresa, que atualmente está estabelecida na Incubadora de Base Tecnológica do Critt (Centro Regional de Transferência de Tecnologia), comemora os benefícios de ser uma fornecedora do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Afiliada ao banco desde o mês de abril, a empresa, que atua na área de tecnologia e que tem como negócio principal o desenvolvimento de soluções web focadas em integração e comunicação, passa a oferecer serviços e produtos aos clientes e parceiros que possuírem o cartão BNDES.

Para Natália Nascimento, gestora da Aprimorar, os benefícios de ser uma fornecedora BNDES estão começando a aparecer. “Já firmamos a nossa primeira venda pelo cartão BNDES e outras negociações estão evoluindo bem. O fato de sermos fornecedores permite oferecer melhores condições de pagamento, já que podemos realizar vendas parceladas em até 48 vezes. Os clientes que não têm o cartão acabam solicitando sua filiação, incentivados pela possibilidade de financiar suas compras a longo prazo, com menores juros. Para nós, a grande vantagem é que efetuamos as vendas à prazo com recebimento praticamente à vista, o que gera um bom fluxo de caixa para a empresa e nos permite buscar expandir ainda mais nossos investimentos”, destaca.

Ainda de acordo com Natália, o fato de uma empresa ainda incubada ser uma fornecedora BNDES desperta a atenção nos clientes. “É pouco comum empresas de pequeno porte conseguirem ser fornecedoras do banco, ainda mais aquelas que ainda se encontram em uma incubadora. E o fato de já contarmos com esse apoio nos passa uma credibilidade muito grande e facilita bastante nossas negociações.”

O BNDES é uma empresa pública federal e, atualmente, é considerado o principal instrumento de financiamentos de longo prazo para efetivação de investimentos em diferentes setores da economia. Atuando há 58 anos, é destaque no apoio à agricultura, indústria, infraestrutura e comércio, oferecendo condições especiais para organizações atuantes em diversas áreas.

O cartão BNDES é voltado para empresas de micro, pequeno e médio porte e é emitido pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco. Para o portador do cartão, além de ter mais facilidade em adquirir diferentes produtos, as vantagens são muitas, como crédito rotativo pré-aprovado, prestações fixas e iguais e baixa taxa de juros. Já a Aprimorar, que é fornecedora, terá a garantia do recebimento da venda com a segurança típica dos cartões de crédito, possibilidade de financiamento automático para seus clientes e ainda a exposição gratuita do catálogo de seus produtos, no portal www.cartaobndes.gov.br.

Com o objetivo de apresentar as linhas de financiamento do BNDES e BDMG, o Critt, por meio da Incubadora de Base Tecnológica (IBT), promoverá na próxima quinta-feira, dia 30, um encontro com Élcio Fonseca, colaborador da FIEMG Regional Zona da Mata, que oferecerá informações detalhadas sobre as linhas de financiamento, além de orientações sobre os procedimentos necessários à obtenção do crédito.

O evento, que acontecerá no auditório do Critt, às 9h30, receberá a presença de empresários locais, presidentes de associações, entidades de classes, empresas juniores e grupo de relacionamento de empresários de Juiz de Fora e região.

Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 2102 3435, ramal 226.