
Em nova etapa do programa Sebrae Startups, o Sebrae Minas e o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) realizaram, no dia 28 de novembro, a 2ª edição do Pitch Reverso 2025 para as empresas do ecossistema de inovação da UFJF.
O evento reuniu as empresas da incubadora e do condomínio do Critt para a escuta dos desafios apresentados pelas empresas MRS, Mercedes, Cemig e pela Prefeitura de Juiz de Fora. O Pitch Reverso propõe o encontro entre grandes empresas e startups, invertendo a dinâmica tradicional: em vez de as startups apresentarem suas soluções aos investidores, são as grandes empresas que expõem seus desafios de mercado, buscando oportunidades de conexão com outras empresas do ecossistema.
Como ponte dessa colaboração, a empresa Beta-i Brasil realizou a mediação do encontro. As empresas que apresentaram seus desafios buscaram soluções tecnológicas e inovadoras dentro do hub de inovação da UFJF. Durante as conversas, dúvidas foram esclarecidas e contribuições surgiram ao longo das discussões.
As equipes do Sebrae e do Critt desenvolvem essa parceria em um formato que oferece um espaço valioso para que grandes corporações apresentem suas necessidades e busquem soluções criativas e inovadoras, ampliando as possibilidades de parcerias e colaborações que podem impulsionar o desenvolvimento de novas tecnologias e processos.
A iniciativa é uma parceria entre o Sebrae Minas e o setor de Empreendedorismo do Critt, que visa fortalecer o ecossistema de inovação da instituição por meio de colaborações estratégicas, reafirmando o compromisso das duas instituições com o incentivo ao empreendedorismo universitário e à criação de soluções inovadoras por meio do programa Sebrae Startups.