Pró Reitor de inovação Fabrício Campos foi painelista no maior evento de inovação corporativa em MG, o Minas Summit

Belo Horizonte foi palco do aguardado Minas Summit, que ocorreu nos dia 26 e 27 de junho, um evento de grande relevância que reuniu líderes empresariais, acadêmicos e autoridades para discutir o futuro econômico e tecnológico de Minas Gerais e do Brasil. Realizado recentemente, o evento destacou-se por suas discussões sobre inovação, empreendedorismo e o papel estratégico das instituições de ensino e pesquisa na transformação socioeconômica do estado.

Um dos destaques foi a participação de Fabrício Campos, Pró-Reitor de Inovação, em um painel crucial: “O papel da universidade no século XXI”. Com sua expertise reconhecida em inovação acadêmica, Campos trouxe insights perspicazes sobre como as universidades podem moldar o futuro. Ele enfatizou a necessidade de integrar pesquisa de ponta com demandas sociais e industriais, destacando a importância de parcerias estratégicas e ecossistemas de inovação colaborativa. Sua abordagem pragmática e visionária ecoou entre os participantes, consolidando seu papel como um líder de pensamento na interseção entre academia e sociedade. A participação do Pró-Reitor não apenas iluminou os desafios contemporâneos enfrentados pelas universidades, mas também delineou um caminho claro para transformar conhecimento em impacto tangível no século XXI.

Futuro da Inovação na UFJF com o Critt

O Critt sublinhou seu compromisso contínuo em fortalecer o ecossistema de inovação local, capacitando a próxima geração de empreendedores e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região. A participação do Critt no Minas Summit não só reafirmou seu papel crucial na promoção da inovação tecnológica e do empreendedorismo na UFJF, mas também evidenciou seu impacto positivo na transformação econômica regional.