No último dia 10 de abril, a equipe do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) visitou a sede do parque tecnológico Bh.tec, marcando o início de uma parceria estratégica. A visita foi mais um passo para o desenvolvimento do projeto de “Consolidação e fortalecimento da trilha de empreendedorismo Inovador do Critt/UFJF”, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). O projeto visa potencializar o ambiente empreendedor em Juiz de Fora e região através dos programas do setor de empreendedorismo do Centro.
No dia seguinte, em 11 de abril, a equipe do Critt e do Parque Científico e Tecnológico de Juiz de Fora e Região (Partec JF), participou da 1ª Reunião de 2024 dos Associados e Parceiros da Rede Mineira de Inovação (RMI).
O Critt, como parte integrante da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem como objetivo primordial a transferência de tecnologia e soluções inovadoras, desempenhando um papel fundamental no impulso à competitividade nacional. Dentro desse contexto, o Setor de Empreendedorismo do Critt gerencia a Incubadora de Base Tecnológica, foco central do projeto em questão.
“A parceria com o Bh.tec é estratégica para consolidar e fortalecer nossas ações”, pontua Débora Marques, gerente do setor de Empreendedorismo do Critt. “Estamos buscando criar sinergias entre os trabalhos desenvolvidos no Critt e as do Bh.tec, sobretudo nos eixos de inovação, sustentabilidade, impacto e internacionalização. Nosso objetivo é promover parcerias que beneficiem as empresas incubadas no condomínio no Critt”, completa.
O projeto visa, entre outros objetivos, agregar capital humano qualificado, fortalecer o apoio aos empreendimentos ao longo da trilha de empreendedorismo, promover o intercâmbio de informações e boas práticas, e aumentar a visibilidade do Critt e da UFJF no ecossistema nacional de inovação.
Outras informações: Setor de Empreendedorismo do Critt