VIII Semana Qualifique-se abre inscrições para programação presencial, aberta ao público e gratuita

A Semana Qualifique-se, promovida pelo setor de Treinamento do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), volta a ocorrer presencialmente neste ano, quando chega a sua oitava edição. A programação, inteiramente gratuita e aberta ao público em geral, conta com minicursos entre os dias 30 de maio (segunda-feira) e 3 de junho (sexta-feira), nos horários da manhã e tarde. As inscrições estão abertas e devem ser feitas separadamente para cada capacitação, conforme o interesse do participante. Todas geram certificados.

Ao todo, são 14 palestras oferecidas por colaboradores do Critt e convidados externos, que ministram temas ligados à educação financeira, empreendedorismo, desenvolvimento, inovação, propriedade intelectual, gestão de negócios, entre outros. De acordo com a gerente do Setor de Treinamento do Critt, Renata Fernando, a finalidade é alcançar um grande número de pessoas, cumprindo com a nossa missão de transferir tecnologia através da capacitação e também cumprir uma das funções do Critt, que é “Contribuir com a comunidade acadêmica e empreendedora e com o desenvolvimento socioeconômico regional, aumentando a competitividade por meio da integração da universidade com a sociedade e com a indústria e por meio da disseminação do conhecimento”.

Confira abaixo a programação completa e palestrantes e clique aqui para realizar a sua inscrição de forma on-line. Ressaltando que ao frequentar os workshops, os inscritos devem apresentar comprovante vacinal contra a COVID-19 e comparecer usando máscaras. A participação em qualquer minicurso gera certificado.

Conforme a Resolução Nº 11.2022, de 25 de fevereiro de 2022 da Universidade Federal de Juiz de Fora, é obrigatório a apresentação do passaporte vacinal contra a COVID-19 para acesso às dependências físicas, administrativas e acadêmicas no âmbito da UFJF.Conforme o artigo 10 do Capítulo III da RESOLUÇÃO Nº 13.2022, DE 22 de março de 2022 da Universidade Federal de Juiz de Fora, é obrigatório o uso de máscaras nas dependências da UFJF, adequadas aos ambientes e às atividades, para todos que circulam e permaneçam na UFJF (estudantes, servidores, trabalhadores terceirizados, prestadores de serviços e visitantes).

Locais de realização dos workshops (todos no campus da UFJF em Juiz de Fora):

• “Comunicação Interpessoal”, com Victor Paradela (30/05, 9-12h): Sala 1A da Faculdade de Administração
  • “Oficina de Ideação”, com Rafael Gonçalves (30 e 31/05, 14-16h30): Auditório do Critt
  • “Educação Financeira em tempos de inflação alta”, com Fernando Agra (31/05, 10-11h30): Anfiteatro III do Centro de Ciências
  • “Storytelling”, com Débora Marques (31/05, 10-12h): Anfiteatro II do Centro de Ciências
  • “Registro de Marca”, com Ana Carolina Vidon (01/06, 9-11h): Auditório do Critt
  • “Excel sem Mistérios”, com Arthur Moreno (01/06, 10-12h): Sala 4212 da Faculdade de Engenharia (prédio antigo; 2ºandar)
  • “Power BI”, com Rafael Gonçalves (01/06, 14-17h): Coworking do Critt
  • “Aprenda a construir sua carteira de insvestimentos em Renda Fixa e Tesouro Direto”, com Fernando Agra (01/06, 14-17h): Auditório do Critt
  • “UX e a importância de protótipos para inovação de produtos digitais”, com Humberto Gessinger (01/06, 19-21h): Google Meet (link será enviado a participantes)
  • “Design Thinking”, com Débora Marques (02/06, 10-12h): Anfiteatro III do Centro de Ciências
  • “Comunicação Autêntica”, com Giselle Cardoso (02/06, 14-17h): Anfiteatro III do Centro de Ciências