Fechar menu lateral

Encontro promove economia criativa em Juiz de Fora

O 3° Encontro de Economia Criativa de Juiz de Fora e a Semana de Tendências serão realizados entre os dias 22 e 27 de agosto. O evento on-line, que tem a inscrição gratuita, tem a finalidade de promover o debate sobre o  empreendedorismo, a cultura de rede e a sustentabilidade, além de apresentar cases da cidade que fazem uso da rede criativa para ampliar conhecimentos e oportunidades no setor de atuação. O endereço de transmissão transmissão será divulgado no e-mail e whatsapp dos inscritos nesta sexta-feira (21).

 

A iniciativa visa ser um espaço para a reflexão sobre a integração e articulação de oportunidades por meio das redes criativas. Para o diretor do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Ignacio Delgado, o evento, que tem Wanessa Bittar como sua principal impulsionadora, coloca em debate temas de grande relevância para o setor da economia criativa. “Como nos encontros anteriores, tenho certeza de que teremos debates de grande qualidade que, certamente vão proporcionar perspectivas para o fortalecimento do setor”, explica. 

 

O Critt e o GDI Mata e Vertentes colaboram com o encontro desde a sua primeira edição. Neste ano, o evento conta com a presença do professor Ignacio e do gerente de Empreendedorismo do Critt, Rafael Gonçalves, no painel sobre Cultura de Rede, na próxima quarta-feira (26), às 19h. Além disso, a gerente de Planejamento e Gestão, Débora Marques, participará do debate “Juiz de Fora Criativa: possíveis articulações e oportunidades”, neste sábado (22), a partir das 10h35. 

 

“Economia criativa tem tudo a ver com o Critt, uma vez que o órgão tem entre seus objetivos fortalecer a inovação e o empreendedorismo de base tecnológica, que, de certa forma conectam-se aos propósitos da economia criativa, que é converter capital intelectual, sensibilidade, criatividade em oportunidades de negócios”, diz. O diretor finaliza dizendo que “ciência, arte e cultura são parte de uma mesma família, cujos laços são garantidos pela criatividade das pessoas que as fazem”. 

 

Confira a programação completa no link

 

Outras informações:

 

economiacriativajf@gmail.com