Entre os dias 9 e 11 de novembro, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt UFJF), realizou o hackathon Unimed Exponencial em parceria com sede juiz-forana da empresa de saúde. Foram propostos aos participantes, desafios encontrados na gestão de saúde, e as três melhores propostas foram premiadas, podendo receber a incubação de seus projetos.
Dez equipes foram montadas para solucionarem os desafios propostos pela Unimed de como acelerar o novo mindset em saúde; como dar escala ao novo modelo de comercialização e como aumentar incentivo ao autocuidado. Conheça os vencedores:
A primeira colocada foi a equipe LONG, que representa a longevidade e a longitudinalidade do atendimento. Apresentaram a possibilidade do paciente ser gestor do seu próprio autocuidado através do aplicativo com uma atenção integral e humanizada por parte dos profissionais de saúde. Ela recebeu uma premiação de três mil reais.
O segundo lugar foi para a UniX, que propôs um aplicativo para facilitar a promoção da saúde, o acompanhamento contínuo e personalizado. O app estimula o engajamento dos usuários estipulando objetivos e metas a serem alcançados através da troca de pontos por consultas ou exames da escolha do cliente. Eles receberam um prêmio de dois mil reais.
Fechando o pódio, ficou a equipe Espaço Saúde, que focou no planejamento estratégico da saúde através de uma plataforma que consolida plano de cuidado e prontuário individualizado por paciente. Eles receberam uma premiação de mil reais.
Os três projetos vencedores serão convidados para discutir internamente a profundidade das propostas junto à Unimed. Para ficar por dentro dos hackathons e eventos de inovação e tecnologia promovidos pelo Critt, siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram.