Iniciativa do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFJF, por meio da Incubadora de Base Tecnológica (IBT), o Programa de Formação Empreendedora iniciou nesta segunda sua sexta edição. O programa tem como objetivo incentivar o empreendedorismo em alunos, professores e inventores independentes por meio de palestras e workshops. A aula de boas vindas para a nova turma, com 4o participantes, foi ministrada por Leonardo Frossard, gerente de empreendedorismo da UFJF responsável pela IBT e até o dia 30 de agosto serão mais nove módulos, entre eles Plano de Negócios, Metodologia Canvas e Marketing.
As propostas mais viáveis apresentadas no final da 1ª fase serão selecionadas para uma nova etapa, a construção do Plano de Negócios, e chegar ao processo de incubação no Critt UFJF, que consiste em apoiar empreendedores que desejam iniciar uma empresa e desenvolver produtos ou processos que apresentem grau de tecnologia e inovação. Para participar da segunda fase do projeto, serão levados em conta o perfil do empreendedor, a viabilidade técnica, potencial de mercado e grau de inovação do produto ou serviço.
PROGRAMAS PARA EMPREENDER
Ao lado do Laboratório de Ideação, o Programa de Formação Empreendedora integra os projetos de formação e qualificação de novos empreendedores desenvolvidos pela IBT e pelo Critt, visando desenvolver o potencial de inovação da comunidade acadêmica e externa, fortalecendo o ecossistema inovador de Juiz de Fora e região.
Informações: (32) 2102-3435, ramal 226/257 | ibt.critt@ufjf.edu.br (Incubadora de Base Tecnológica do Critt/UFJF)