Abertas as inscrições para a Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Juiz de Fora

Estão abertas as inscrições para a Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Juiz de Fora, que acontecerá no próximo dia 20, sábado, a partir das 8h, nas dependências do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt/UFJF), localizado no Campus Universitário, Rua José Lourenço Kelmer, São Pedro. A participação é gratuita e aberta a toda a população. No ato da inscrição é necessário indicar o Grupo Temático de preferência. Os interessados devem se inscrever, até 18/04/2024, pelo link.

O evento terá como pauta os temas “Atualização Digital das Empresas”, “Humanidades”; “Inovação em Saúde”; “Inovação na Produção de Alimentos” e “Novas Energias”, e contará com palestras e trabalho coletivo para levantamento de propostas a serem encaminhadas ao Governo Federal para integrarem as discussões da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, que será realizada em junho, em Brasília.

Confira a programação:

Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Juiz de Fora

Manhã:
8h – Credenciamento;

9h – Abertura;

10h às 13h – apresentação dos temas;

Tarde:
14h30 – Grupos temáticos: trabalho coletivo e confecção de relatórios;

16h – Plenária final com apresentação das propostas das áreas;

17h30 – Encerramento;

18h – Sistematização.

Sobre a conferência municipal

De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o objetivo das Conferências Estaduais, Municipais e Distrital é promover a participação cidadã nos debates, cujos resultados poderão balizar a formulação de políticas públicas abrangentes, que contribuem para o fortalecimento da democracia participativa e influenciam o desenvolvimento das comunidades.

Em Juiz de Fora, a Conferência Municipal é uma realização da Prefeitura (PJF); Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste);  Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); e Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).