Fechar menu lateral

Partec JF participa da 4º edição do Finep Orienta em Foz do Iguaçu

Nos dias 3 a 5 de abril, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), marcou presença na 4ª edição do Finep Orienta, realizada em Foz do Iguaçu, Paraná. O evento, realizado em parceria com o Parque Tecnológico Itaipu Brasil (PTI), reuniu profissionais e colaboradores dos Parques Tecnológicos e Centros de Inovação do Brasil, com o intuito de promover treinamentos e orientações sobre gestão e execução de projetos financiados pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

 

Estavam presentes representando o Critt, o diretor de Inovação da UFJF e do Critt, Fabricio Campos, o economista da UFJF, Leonardo Frossard e a representante da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe), Josiane Loures.

 

Durante o primeiro dia do evento ocorreram reuniões com os Analistas da Finep, abordando temas relacionados à execução técnica, questões jurídicas e prestação de contas dos projetos. Esses encontros proporcionaram um espaço para discussões e esclarecimentos sobre plano de trabalho, metas, relatórios técnicos, governança, gestão financeira, entre outros aspectos relevantes.

 

Além das reuniões, os participantes tiveram a oportunidade de realizar uma visita aos ambientes do Parque Tecnológico de Itaipu, incluindo áreas voltadas para negócios, empresas e centros de pesquisa, proporcionando uma imersão nas atividades desenvolvidas nesse ambiente inovador.

 

Já no dia 04 de abril, as atividades se concentraram na visita à Hidrelétrica de Itaipu Binacional, oferecendo aos participantes uma experiência única de conhecer uma das maiores obras de engenharia do mundo. Além disso, ocorreu a participação no Finep Day, onde foram apresentadas as oportunidades e chamadas de projetos, incluindo os projetos aprovados para o período de 2023 a 2025.

 

Confira as oportunidades e chamadas de projetos da Finep aqui

 

Finep 

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) é uma agência pública que concede recursos reembolsáveis e não-reembolsáveis a instituições de pesquisa e empresas brasileiras. O apoio da Finep abrange todas as etapas e dimensões do ciclo de desenvolvimento científico e tecnológico: pesquisa básica, pesquisa aplicada, inovações e desenvolvimento de produtos, serviços e processos. A Finep apoia, ainda, a incubação de empresas de base tecnológica, a implantação de parques tecnológicos, a estruturação e consolidação dos processos de pesquisa, o desenvolvimento e a inovação em empresas já estabelecidas, e o desenvolvimento de mercados. Além disso, a partir de 2012 a Finep também passou a oferecer apoio para a implementação de uma primeira unidade industrial e também incorporações, fusões e joint ventures.

 

Imagens cedidas pela FINEP. 

Outras informações: Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt)