Fechar menu lateral

Startup juizforana tem tecnologia destacada no Mapa GovTech 2024 elaborado pelo BrazilLAB em parceria com a Oracle

O sistema Licitei foi destacado no Mapa GovTech 2024, mapeamento que identifica as principais empresas que desenvolvem soluções para problemas públicos no Brasil

A startup Licitei, integrante da Incubadora de Base Tecnológica (IBT) do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), foi destaque no mapeamento que identifica as principais empresas que usam tecnologia e a inovação para desenvolver soluções para problemas públicos no Brasil. O estudo ainda lista as principais iniciativas de inovação promovidas pelo Poder Público no país.

O “Mapa GovTech” é um estudo realizado pelo BrazilLAB, com apoio da Oracle, que tem como objetivo apresentar o estágio atual do ecossistema GovTech no Brasil. Além de apresentar uma análise da legislação e dos investimentos neste segmento, o Mapa identifica as principais empresas (startups e PMEs) que usam a tecnologia e a inovação para desenvolver soluções para problemas públicos no Brasil e as principais iniciativas de inovação promovidas pelo Poder Público no país.

Dentre as 475 startups mapeadas, a Licitei foi destaque na categoria de empresas que colaboraram na gestão pública nos últimos 4 anos e/ou têm interesse comprovado em colaborar com o Poder Público manifestado por meio de participação em programas de aceleração ou de inovação no Poder Público.

“O Mapa GovTech é um estudo essencial para o ecossistema de tecnologia governamental. Ele fornece uma visão abrangente das iniciativas que transformam o setor público através da inovação e tecnologia. Ser destacado neste mapa valida o compromisso da Licitei em desenvolver soluções que, não apenas atendem às necessidades complexas do governo, mas também promovem uma transformação digital efetiva e eficiente”, destaca Alexander La Espina, CEO da Licitei. 

Confira o Mapa GovTech aqui.

BrazilLAB

 

 

O BrazilLAB foi fundado em 2016, sendo a primeira aceleradora e o primeiro hub de inovação GovTech criado no Brasil e América Latina. Ele conecta empreendedores com líderes públicos e acelera soluções desenvolvidas por startups, com foco na melhoria dos serviços públicos. Sua missão é estimular uma cultura de inovação no setor público, de fora para dentro, por meio do apoio a empreendedores de alto impacto que estão engajados na busca de soluções para problemas públicos complexos, com o uso de tecnologia.

Saiba mais sobre o BrazilLAB aqui.

Licitei

A Licitei é uma empresa que fornece uma plataforma online e completa para licitações públicas. A plataforma ajuda empresas a encontrarem e participarem de licitações públicas em todo território nacional, bem como a gerenciar seus processos de licitação.

A startup conta com o apoio e investimento de empresas como Microsoft e TecHolding,

Conheça mais sobre a licitei aqui

Incubadora de Base Tecnológica (IBT)

A Incubadora é um espaço destinado a receber ideias de projetos inovadores e startups promissoras. Com uma estrutura completa e suporte especializado, ela oferece aos empreendedores a oportunidade de desenvolver suas ideias de forma sólida e estruturada, até alcançarem o sucesso mercadológico. 

Saiba mais sobre a IBT aqui

Outras informações

Plataforma de Licitação | Licitei

Critt – Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia – Site Institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora (ufjf.br)

com.critt@gmail.com