Fechar menu lateral

Inauguração da Estação Preço de Fábrica de Juiz de Fora

 

Foi inaugurada, nesta quarta-feira, 13, a Estação Preço de Fábrica de Juiz de Fora. O ambiente realizará a compra de recicláveis e a destinação ambientalmente correta para os materiais.

A Indorama Ventures, empresa multinacional de reciclagem com sede em Juiz de Fora, é a responsável pelo projeto. Juntamente com a startup @green_mining e o Grupo @oboticario , a Indorama e os colaboradores irão utilizar de uma tecnologia de logística reversa inteligente para recuperar embalagens pós-consumo de forma eficiente e trazê-las de volta para o ciclo de produção. A iniciativa ainda contará com a ajuda de um time dedicado de catadores de materiais recicláveis.

O diretor de Inovação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e do Centro Regional de Inovação e Transferencia de Tecnologia (Critt), Fabricio Campos, esteve presente na cerimônia de inauguração. O Critt e o Parque Científico e Tecnológico de Juiz de Fora e Região (Partec JF) contribuíram com a Prefeitura de Juiz de Fora para que o projeto fosse possível.

📷: Videosol Produções (@videosolproducoes)