Fevereiro do Critt

Ao longo de fevereiro aconteceram capacitações, visitas técnicas e lançamentos das nossas startups incubadas.

Confira abaixo:

Licitei lançou nova plataforma

A startup incubada no Critt, Licitei, lançou, no dia 22, um sistema gratuito para otimizar licitações públicas através de inteligência artificial. A tecnologia oferece uma plataforma intuitiva, em que o usuário consegue encontrar oportunidades, gerenciar e realizar a aplicação em processo de licitação com poucos cliques.

“Nosso objetivo é proporcionar igualdade de oportunidades para empresas de todos os portes, permitindo que pequenas, médias e grandes organizações possam competir em pé de igualdade. Juiz de Fora, com seu crescimento e desenvolvimento de soluções inovadoras, tornou-se um ambiente propício para a criação destas inteligências, consolidando nossa posição como uma referência na promoção do progresso empresarial na região”, aponta Fabrício Xavier, CTO e co-fundador da Licitei.

Evento Critt + Sebrae

O Critt, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveu, no dia 29 de fevereiro, o evento gratuito “Pitch e Investimentos” visando fomentar o empreendedorismo em Juiz de Fora.

Com uma programação diversificada, os participantes tiveram acesso a informações sobre como desenvolver um pitch eficaz, explorar formas de fomento para empresas e aprender estratégias para conquistar grandes clientes. Além disso, o evento ofereceu um momento de networking e integração com outros profissionais do ecossistema empreendedor.

UFJF sobe 12 colocações em ranking nacional de depósito de patentes de invenção

Com 21 patentes depositadas no último ano, a UFJF passou a ocupar a 24ª posição no Brasil e a 3ª em Minas Gerais no ranking divulgado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).

Nova empresa incubada no Critt – JF Tecnologia

A JF Tecnologia, Inovação e Pesquisa Ltda ingressou no dia 09 de fevereiro, como nova empresa integrante da incubadora de Base Tecnológica (IBT) do Critt. A startup tem como principal objetivo fornecer soluções inovadoras e personalizadas que impulsionam a eficiência e a produtividade de suas operações por meio da aplicação de técnicas avançadas de IA.

Lançamento do Speed Plan

A primeira edição do Speed Plan, iniciativa que objetiva fornecer metodologias e ferramentas necessárias para o desenvolvimento de startups inovadoras e de base tecnológica, abriu inscrições.

Podem se inscrever equipes de no mínimo 2 e de no máximo 5 pessoas, que proponham o desenvolvimento de uma solução inovadora (de acordo com a definição do Manual de Oslo) ou de base tecnológica, que se mostre como uma solução nova ou significativamente melhorada para um problema real do mercado. Serão selecionados até 20 projetos.

A participação é gratuita e as inscrições vão até as 22h do dia 10 de março.

Workshop Gestão de processos para startups

No dia 20 de fevereiro, o Critt promoveu o workshop “Gestão de Processos para Startups”, ministrado pela professora @licherrine , atual coordenadora do curso de administração do Centro Universitário Universo em Juiz de Fora e professora do curso de administração da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Campus Três Rios.

Segunda edição da RIPI de 2024

Também ocorreu a segunda edição 2024 da Reunião de Interação do Processo de Incubação (RIPI) promovida no espaço de coworking do Critt, o CrittWorking. Com o objetivo de promover a interação entre as empresas incubadas no centro, os empresários e a equipe do Empreendedorismo tiveram a oportunidade de conversar abertamente sobre as atividades relativas à Incubadora.

Visita Finep aos módulos do Partec JF

Por fim, o Critt recebeu entre os dias 28 de fevereiro e 1 de março a visita do representante da Finep, Guilherme Fonseca, para conhecer os resultados dos projetos de implantação e operacionalização do Partec JF. Ao longo de três dias houveram reuniões para apresentação dos resultados dos projetos de implantação e operacionalização do Parque e visitas técnicas nas instalações dos módulos 2 e 3.

Confira as imagens dos eventos aqui!