Transformando a educação jurídica: Juristta School apresenta sua versão 2.0

Startup incubada no Critt lança versão 2.0 da plataforma Juristta School

A startup Juristta, integrante da Incubadora de Base Tecnológica do (IBT) do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) lançará, em 25 de janeiro, às 17h, uma versão atualizada de sua plataforma de ensino e simulação de práticas jurídicas. A segunda versão da Juristta School que faz uso do Metaverso adotou pontos de melhoria indicados pelos próprios usuários, promovendo uma melhor experiência com de ensino e usabilidade na plataforma.

O evento de lançamento acontece de forma online e gratuita. Interessados podem participar se inscrevendo no link da Juristta School.

O administrador, contador, gestor do Juristta e um dos idealizadores da ferramenta, Fernando Souza conta que a atualização da plataforma vem sendo pensada há dois anos. “Fomos avaliando, pela experiência do usuário,o que ele estava falando da plataforma, de pontos positivos, negativos, e ao longo dessa jornada, nós colocamos como meta fazer uma nova versão desse produto, que é o Juristta 2.0. E trabalhamos, então, em 2023, esse tempo todo, para lançar a nova versão. Ela vem com muitas contribuições tanto dos professores, quanto dos alunos que usaram o simulador de prática jurídica.”

A empresa

O Juristta é uma plataforma on-line de práticas jurídicas simuladas desenvolvida para faculdades de Direito (EaD e presencial) e cursos preparatórios da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No simulador, professores e alunos têm uma experiência realística muito próxima do operador do Direito, incluindo os ritos processuais do Processo Judicial eletrônico (PJe).

A ferramenta inclui metodologias ativas, de gamificação e problematização e pode ser utilizada do primeiro ao último período da faculdade. A plataforma possibilita também a gestão acadêmica e administrativa do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ).

Saiba mais sobre a plataforma e seu funcionamento.

Outras informações: Juristta /  Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt)