Workshop do Critt apresenta software gratuito para gerenciamento de referências bibliográficas

Para auxiliar estudantes e pesquisadores a organizar, gerenciar e citar referências bibliográficas de forma eficiente, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) realiza, no dia 19 de janeiro, o workshop “Introdução ao Mendeley: Software gratuito para gerenciamento de referências bibliográficas”. O evento acontece de forma remota, através da plataforma Google Meet, a partir das 14h.

Interessados podem se inscrever gratuitamente no link do evento.

O workshop será ministrado pelo doutor em química pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e analista do programa TCC Conexão Mercado, do Parque Científico e Tecnológico de Juiz de Fora (Partec JF), Nicolas Glanzmann.

Glanzmann explica que o objetivo do workshop é apresentar as funcionalidades da ferramenta e ensinar passo a passo como instalar, configurar e utilizar este programa.“O curso foi pensado para atender a necessidade dos estudantes e pesquisadores que sempre tiveram curiosidade de utilizar um gerenciador automático para reduzir o esforço necessário na hora de inserir referências em um trabalho acadêmico. De forma simples e gratuita, o software Mendeley se apresenta como uma boa ferramenta para facilitar esta parte mais burocrática da escrita, ajudando também a minimizar erros.”

Mais informações: Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt)treina.critt@gmail.com