Critt celebra parceria de inovação aberta com Grupo Energisa

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) iniciou hoje, 14 de dezembro, o projeto de inovação aberta com o Grupo Energisa para o desenvolvimento de protótipos inovadores usando o Laboratório de Ideação e Prototipagem – CrittLab – da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Os representantes da empresa Energisa, Amilton José de Souza Correa, Rogério Soares da Silva e Daniel José da Silva, compareceram ao prédio sede do Critt onde participaram de uma imersão, com a gerente do setor de Empreendedorismo e  coordenadora do projeto, Débora Marques, o bolsista do CrittLab, Flávio Reis e a designer Bárbara de Paula. Após, conheceram as instalações do Centro no a CrittTour.

“A UFJF vem consolidando seus mecanismos de parceria. Em especial esta parceria com o Grupo Energisa tem a expectativa de impactar na solução de demandas internas e também em disseminar as possibilidades de desenvolvimentos e protótipos desenvolvidos em conjunto com o Critt⁩Lab, criando oportunidades também para novos desenvolvimentos”, explica o diretor de Inovação da UFJF e do Critt, Fabricio Campos.

Para Débora Marques, “a expectativa é que de modo sinérgico, entre a empresa, o Critt e a Universidade, sejam desenvolvidos produtos inovadores que possam se converter em melhorias para o Grupo”.

O CrittLab

O Laboratório de Ideação e Prototipagem (CrittLab) auxilia pessoas, empresas e a sociedade no geral oferecendo serviços como impressão 3D, criação e modelagem computacional e de peças, além de suporte na elaboração de projetos de eletrônica, elétrica e usinagem. O objetivo é aprimorar design, ergonomia e funcionalidades de produtos e equipamentos, ajudando tanto no desenvolvimento de produtos quanto no aprimoramento deles.

Segundo o diretor do Critt, Fabrício Campos, o propósito do laboratório é o de otimizar o design, a ergonomia e as funcionalidades de produtos e equipamentos. Ele acredita que, dessa forma, é possível oferecer apoio aos empresários e à sociedade no geral, incluindo inventores independentes para materializarem suas pesquisas, aumentando a maturidade desses projetos.

Grupo Energisa

Criada há 118 anos, o Grupo Energisa oferece hoje ao mercado um completo ecossistema de soluções energéticas inovadoras e sustentáveis. Ao longo de sua trajetória, asseguram a missão de gerar acesso universal, justo, eficiente e moderno à eletricidade. A empresa tornou-se uma das poucas do setor que atua em todas as regiões do Brasil.

Outras informações:

Setor de Empreendedorismoemp.critt@gmail.comCritt – Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia – Site Institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora (ufjf.br)