Adas Tech – edição de 2023

Adas Tech 2023

Estão abertas as inscrições para o “Adas Tech”, programa voltado ao empreendedorismo tecnológico feminino do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A iniciativa visa identificar e apoiar mulheres que tenham ideias de modelos de negócios tecnológicos ou que envolvam inovação, no âmbito acadêmico e da comunidade externa à Universidade.

Segundo Débora Marques, Gerente do setor de Empreendedorismo do Critt e uma das organizadoras e idealizadoras do programa, a iniciativa surgiu após identificar que muitas empresas incubadas no Critt não tinham mulheres em seus cargos mais altos, como CEO’s. “Atualmente, a maior parte dos negócios femininos são das áreas de beleza, alimentação e vestuário. Queremos, com o Adas Tech, mostrar, por meio das metodologias de negócios inovadores do Critt, que não há ‘espaços’ pré-definidos para as mulheres no mundo empresarial e que é possível empreender inovando”.

A partir das inscrições, serão selecionadas dez ideias para participar do Adas Tech. O resultado desta primeira fase será divulgado no dia 21 de março, às 18h, no site do Critt.

Quem pode participar?

Podem participar da seleção equipes de uma a quatro pessoas, inseridas na comunidade acadêmica da UFJF ou fora dela e que apresentem uma ideia de negócio que seja tecnológica e/ou inovadora. A inscrição é gratuita e deve ser feita através do site do Adas Tech ou do Sympla. As inscrições serão realizadas exclusivamente no período de 10 de janeiro até às 22h de 10 de março de 2023. O processo de seleção será composto por três fases, sendo elas a Pré-seleção dos Projetos,  Workshops de Modelagem e Refinamento dos Negócios e uma Avaliação Final. Confira todas as informações sobre a seleção no Edital.

Para Rafaela Barreto, participante da última edição do “Programa de Acompanhamento de Marketing para Jornalistas”, o Adas Tech é um momento de preparação e ajustes  do seu negócio. “Na última edição eu participei do Adas Tech e o meu projeto teve a felicidade de ser um dos finalistas. É um momento em que a gente consegue olhar para o nosso projeto, ajustar as arestas e, também com o apoio, as dicas e os ensinamentos dos professores e mentores participantes conseguimos tornar o nosso projeto mais relevante e mais maduro para o mercado. Por isso eu agradeço por ter participado e também recomendo que outras pessoas possam ter essa experiência que é muito positiva.”

Inscreva-se.

Confira o Edital.

Mais informações sobre o Adas Tech 2023

Acesse o site oficial do evento.

Adas Tech Week 2023

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove, entre os dias 14 e 16 de fevereiro, o “Adas Week”, três dias de lives gratuitas transmitidas pelo perfil no Instagram do Centro com convidadas debatendo temas acerca do empreendedorismo tecnológico femino.

A iniciativa antecede a nova edição do “Adas Tech”, programa que fomenta a participação das mulheres no mercado empreendedor, auxiliando em seus modelos de negócios.

Resultado parcial do Adas tech 2023

Confira o Resultado Parcial aqui!

Resultado Final do Adas Tech 2023

Confira o Resultado final aqui!