Gerente do Núcleo de Inovação Tecnológica da UFJF participa do Deep Tech Summit

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) marcou presença no festival de inovação “Deep Tech Summit”, que aconteceu em São Paulo nos dias 8 e 9 de novembro. A gerente do Núcleo de Inovação Tecnológica (Nit) do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), Ana Carolina Antunes Vidon, ministrou a palestra “O papel dos Nits para alavancar deep techs” no dia 8 de novembro, às 14h.

Na palestra, Vidon abordou os desafios e as oportunidades que os Nits enfrentam para proteger e transferir as tecnologias desenvolvidas na universidade, bem como para estimular a criação e o crescimento das deep techs. O painel foi compartilhado com o Nit da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), representado por Juliana Crepalde.

“O evento foi muito bom, levou um pouco da experiência do Critt ao conhecimento de um público muito mais amplo. Estivemos com um público formado desde de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), até empresas e startups iniciantes nessas tecnologias. Além de poder ter dividido um espaço com grandes nomes, professores famosos como o Ary Plonski, que esteve presente também. É uma maneira de dar uma visibilidade muito importante para o Critt”, conta Ana Carolina Antunes Vidon.

Deep Techs

Segundo o SGInnovate, deep techs são startups que atuam com inovação complexa lidando com problemas como tratamento de doenças, mobilidades, aquecimento global e desenvolvimento industrial.

O Deep Tech Summit teve como foco essas deep techs, startups que usam tecnologias científicas avançadas para resolver problemas complexos da sociedade.

Núcleo de Inovação da UFJF

O Núcleo de Inovação Tecnológica do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) promove parcerias com a UFJF para desenvolver produtos inovadores, fazer testes, validações, usar recursos laboratoriais e contar com a ajuda do corpo de professores, técnicos e alunos da universidade. Para membros da UFJF, o Nit oferece auxílio para o desenvolvimento de pesquisas inovadoras, para atendimento às empresas e pedidos para banca de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sigilosa, por exemplo.

Saiba mais sobre os serviços oferecidos pelo Nit e pelos outros setores da Critt aqui.