Fechar menu lateral

Empresa Wilson Sons visita Critt e instalações do Parque Científico e Tecnológico da UFJF

 

Na última terça-feira, 24, representantes da empresa Wilson Sons fizeram uma visita à Juiz de Fora com o objetivo de conhecer a Planta de Produção de Biodiesel do Parque Científico e Tecnológico de Juiz de Fora e Região (Partec JF), em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav), a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a companhia Green Fuels.

Estavam presentes os membros da Wilson Sons, Guilherme Silva, gerente de QHSE, Rodrigo Bastos, diretor de operações, e Leandro Aversa, gerente de produção e manutenção. Todos participaram, pela manhã, de uma reunião na sede do Critt, onde a equipe do Partec JF, composta pelo diretor de Inovação da UFJF, Fabrício Campos, o analista de Pesquisa do Partec-JF, Nícolas Glanzmann, o pesquisador da UFJF, Adilson da Silva e o economista da UFJF, Leonardo Frossard apresentou o plano de negócios do Parque. Na reunião, foi discutida a interação de pesquisa e desenvolvimento na área de biocombustíveis para o setor marítimo.

 

Por fim, no período da tarde, os representantes da Wilson Sons  realizaram a visita técnica às instalações de produção de biocombustíveis da Green Fuels no Módulo 2 do Partec-JF, localizado no CIEPTEC, distrito industrial de Juiz de Fora, acompanhados do CEO da empresa,  Manuel Thompson-Flôres.

“Cumprindo com a Missão do Parque Tecnológico, tivemos a oportunidade de aproximar pesquisadores da UFJF e empresas dos programas de Empreendedorismo com uma grande empresa do setor de operação integrada de logística portuária e marítima do mercado brasileiro. O tema central das demandas apresentadas está ligado à Transição Energética em busca de combustíveis que possibilitem a redução da emissão de gases de efeito estufa”, explica Fabrício Campos.

Confira as imagens da reunião aqui.

 

Wilson Sons

Wilson Sons Logo

A Wilson Sons é o maior operador integrado de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, com mais de 185 anos de experiência. A companhia tem abrangência nacional e oferece soluções completas para mais de 5 mil clientes, incluindo armadores, importadores e exportadores, indústria de energia offshore, projetos de energia renovável, setor do agronegócio, além de outros participantes em diversos segmentos da economia.

 

O portfólio da empresa inclui terminais de contêineres na Bahia e no Rio Grande do Sul, 80 rebocadores, que compõem a maior e mais potente frota do país, 23 embarcações de apoio offshore com bandeira brasileira, duas bases de apoio offshore na Baía de Guanabara – RJ, um centro logístico alfandegado em Santo André – SP, dois estaleiros no Guarujá – SP, serviços de logística internacional para mais de 70 países e uma das maiores agências marítimas independentes do Brasil.

 

Saiba mais sobre a Wilson Sons aqui.

Outras informações:

Parque Tecnológico – Critt – Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (ufjf.br)

Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (CRITT)