Fechar menu lateral

Startup do Condomínio de Empresas do Critt se apresenta no Rio Innovation Week

Na última quinta-feira, 5, a Robotictech, empresa que faz parte do Condomínio de Empresas do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), apresentou sua solução de recenseamento de iluminação pública com drones e inteligência artificial no Rio Innovation Week.

 

O evento que aconteceu entre os dias 03 e 06 de outubro no Píer Mauá, Rio de Janeiro, é o maior encontro de tecnologia, inovação e negócios da América Latina. 

 

Segundo o sócio cofundador da Robotictech, Mathaus Ferreira, a startup foi selecionada para apresentar suas soluções em um stand. “Tivemos um agendamento de reuniões com empresas e conseguimos agendar reuniões com três empresas. Enquanto o evento está acontecendo, tem reuniões de negócios acontecendo. A nossa expectativa é fechar alguns novos contratos”, conta Ferreira. 

 

Critt no RIW 2023

 

A equipe do setor de empreendedorismo do Critt marcou presença no evento para trazer a Juiz de Fora as principais novidades sobre o mercado de inovação e empreendedorismo. 

 

Estavam presentes a gerente do setor de empreendedorismo do Critt, Débora Marques, o Economista do Critt, Leonardo Frossard e os bolsistas do setor de empreendedorismo Pedro Kitamura, Giovana Pedrette e Nina Coutinho. 

 Rio Innovation Week

 

O Rio Innovation Week retornou para sua terceira edição enfatizando sua capacidade de ser um HUB de projetos que pensam no futuro como presente, que desenvolvem, capacitam, surpreendem e empreendem. Foram 50.000m2 de evento, com 30 conferências, mais de 1.800 palestrantes convidados, 2000 startups e incubadoras fomentando negócios, mais de 250 expositores apresentando inovações e soluções para os setores, além de bootcamps setorizados, mentorias, exposições, workshops, networking e muitos negócios sendo gerados no RIW e a partir do RIW.

 

Outras informações: robotictech.com.br/ / Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt)