Critt promove workshop sobre marcas e patentes

Acontece no dia 12 de setembro, às 14h, o workshop “Marcas e Patentes”, promovido pelo Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).  Interessados podem se inscrever gratuitamente através do link do Sympla até o dia do workshop.

O evento aberto ao público aborda temas como os conceitos de marca e patente, o que pode ser patenteado, requisitos, vantagens, críticas e abrangência das patentes, acordos internacionais, carta patente, registro e natureza das marcas.

Convidadas

A gerente do Núcleo de Inovação Tecnológica do Critt, Ana Carolina Vidon e a professora titular da UFJF e coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Inovação em Ciências da Saúde (NUPICS), Nádia Raposo, ministram o Workshop.

“No Brasil, grande parte das pesquisas inovadoras é gerada nas universidades públicas e, portanto, conhecer sobre como proteger e garantir a anterioridade sobre estes saberes é imprescindível. No caso de empreendedores visionários, não vale a pena investir em estratégias para o seu negócio, sem antes protegê-las. Tais ações são fundamentais: maior credibilidade no mercado, fidelização de clientes, exclusividade de exploração comercial temporária no território, maior potencial de atração de investidores, dentre outros”, pontua Nádia Raposo.

Inscreva-se aqui.

Outras informações: Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) – (32) 2102-3435